Triatletas do Paraná em ação em provas de alto nível neste fim de semana

0
407

A Seleção Paranaense de Triathlon estará em ação neste fim de semana em duas provas tradicionais da modalidade. Neste sábado (11), Luis Ohde disputa, em Fortaleza (CE), a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Longa Distância, que terá 2,4 quilômetros de natação, 80 quilômetros de ciclismo e 20 quilômetros de corrida. Segundo a organização da prova, a temperatura pode ultrapassar os 30 graus na capital cearense no fim da manhã.

”Será um dia duro! O calor vai pegar na corrida, mas Curitiba ajudou na preparação nas últimas semanas com um clima parecido. Espero voltar pra casa entre os três primeiros da sub-23”. Luis Ohde foi um dos destaques do Mundial de Iroman de Kona, no Havaí, ficando em quarto lugar na categoria de 18 a 24 anos.

Já Fellipe Santos, que também brilhou no Ironman, disputa o tradicional Troféu Brasil, prova marcada para o domingo (13). Será a primeira etapa do evento de distância olímpica – 750 metros de natação, 40 quilômetros de ciclismo e 10 quilômetros de corrida. ”A disputa promete ser muito boa na elite, pois é um circuito conhecido por reunir os maiores nomes do Triathlon nacional! Estou muito confiante e feliz por retornar às competições”, disse o atleta, terceiro coloca do Ironman de Kona 2015 na mesma categoria de Luis Ohde.

A Seleção

O objetivo da Seleção Paranaense de Triathlon é lapidar e desenvolver os jovens talentos do estado. O projeto da FPTRI – Federação Paranaense de Triathlon foi viabilizado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal. Os patrocínios são da COPEL, SANEPAR e ELEJOR.

Sobre a COPEL

A Companhia Paranaense de Energia atua com tecnologia de ponta nas áreas de geração, transmissão e distribuição de energia, além de telecomunicações. Opera um abrangente e eficaz sistema elétrico com parque gerador próprio de usinas, linhas de transmissão, subestações, linhas e redes elétricas do sistema de distribuição e um moderno e poderoso sistema óptico de telecomunicações que integra todas as cidades do Estado. Efetua em média, mais de 70 mil novas ligações a cada ano, atendendo praticamente 100% dos domicílios nas áreas urbanas e passa de 90% nas regiões rurais.

Sobre a SANEPAR

A Companhia de Saneamento do Paraná – Sanepar é uma das maiores e mais eficientes do setor de saneamento do País, pronta para ampliar sua participação de mercado e a qualidade de seus serviços. A companhia atende 345 dos 399 municípios do Paraná e 289 distritos ou localidades de menor porte no estado, além de Porto União em Santa Catarina. A Sanepar presta serviços de fornecimento de água tratada, coleta e tratamento de esgoto sanitário e gerenciamento de resíduos sólidos. A empresa é referência no setor, por aliar eficiência operacional e resultados econômicos a uma sólida política socioambiental.

Sobre a ELEJOR

As Centrais Elétricas do Rio Jordão S.A. é uma sociedade de propósito específico criada para explorar o Complexo Energético Fundão Santa Clara, o qual opera com rígidos compromissos ambientais, promove grandes benefícios ecológicos, além de integrar diversos municípios e gerar renda. A ELEJOR vem se destacando no mercado de energia por suas ações sustentáveis e com isso conquistando o reconhecimento do setor e dos órgãos regulatórios.

Mais informações sobre a Seleção Paranaense de Triathlon no site: www.fptri.com.br