Triatleta Juraci Moreira integra grupo de elite de curso avançado do COB

Dono de seis títulos nacionais e com três participações olímpicas, o triatleta Juraci Moreira acaba de ampliar seu hall de conquistas, dessa vez fora das pistas. O paranaense foi um dos 35 aprovados para a sexta edição do Curso Avançado de Gestão Esportiva (CAGE), organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e chancelado pelo Comitê Olímpico Internacional (COI). Trata-se de um dos cursos mais cobiçados do País para a capacitação de gestores, tendo amplo reconhecimento da comunidade internacional.

“Ter sido um dos selecionados para fazer este curso conceituado é motivo de orgulho. Com certeza farei o meu melhor, assim como fiz durante toda minha carreira de atleta”, destaca o atleta beneficiado pela Lei de incentivo ao Esporte

O CAGE tem por objetivo promover e expandir habilidades e conhecimentos necessários para um gerenciamento mais efetivo das organizações esportivas do país. Podem se inscrever para o processo seletivo profissionais que ocupam posições de liderança e de gerenciamento Organizações Esportivas credenciadas pelo COB. O CAGE também dá oportunidade para a formação de atletas em transição de carreira ou que já ocupem posições estratégias em organizações esportivas. Durante os próximos 13 meses, Juraci Moreira terá como colegas de turma, por exemplo, a ginasta Daiane dos Santos e a jogadora Janeth do basquete.

“Agradeço imensamente ao COB e a Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri) pela oportunidade única de somar conhecimento para ajudar no crescimento do triathlon no Brasil”, finaliza o atleta do Exército.

As primeiras aulas do CAGE ocorrem de 7 a 10 de outubro na sede do COB, no Rio de Janeiro. Depois do compromisso na sala de aula, Juraci Moreira foca no próximo desafio, o Ironman 70.3 de Miami, em 26 de outubro.

Juraci Moreira é um dos maiores nomes do esporte olímpico brasileiro. O triatleta tem três participações olímpicas: Sydney-2000, Atenas-2004 e Pequim-2008. No currículo está a medalha de bronze Pan-Americana nos Jogos de 2007, no Rio de Janeiro. Em 2014, o atleta disputou pela primeira vez o Ironman, principal prova de longa distância modalidade.

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem