Triatleta Juraci Moreira encara Ironman 70.3 em Miami neste domingo

Principal nome do triathlon brasileiro busca primeiro pódio no Circuito Ironman

0
350

Juraci Moreira está de volta ao circuito Ironman. Depois de encarar a prova mais difícil do triathlon mundial no mês de junho, o hexacampeão brasileiro da modalidade disputa neste domingo (26) uma das etapas da série mundial, dessa vez na categoria 70.3, que equivale a metade da distância do Ironman. Em Miami (EUA), o brasileiro terá pela frente 1.9km de natação, 90km de ciclismo e 21km de corrida, uma prova intermediária entre as distancias olímpicas, no qual o atleta é especialista, e a distancia Ironman, onde fez sua estreia este ano.

“Com certeza o nível dos atletas que vão largar a prova é um dos mais fortes de toda a temporada e estou feliz em estar entre os melhores do mundo”, afirma o atleta beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte.

Em Florianópolis (SC), no Ironman 2014, Juraci Moreira concluiu o percurso máximo em 9 horas 34 minutos e 13 segundos. Com a experiência adquirida na estreia e no decorrer dos 20 anos de carreira, a meta é buscar na Flórida o primeiro pódio no Circuito Ironman.

“Disputar uma competição internacional é sempre motivo de muita ansiedade e responsabilidade para mim. Represento meu país a muitos anos e sempre vou querer dar o meu melhor para colocar a nossa bandeira no lugar mais alto do pódio”, finaliza o atleta do Exército Brasileiro.

Juraci Moreira é um dos maiores nomes do esporte olímpico brasileiro. O triatleta tem três participações olímpicas: Sydney-2000, Atenas-2004 e Pequim-2008. No currículo está a medalha de bronze Pan-Americana nos Jogos de 2007, no Rio de Janeiro. Em 2014, o atleta disputou pela primeira vez o Ironman, principal prova de longa distância modalidade.

Mais informações sobre Juraci Moreira no site: http://www.novacsports.com.br/
Siga e compartilhe #Juratri no Instagram: @juracimoreira