Triatleta Juraci Moreira disputa Ironman com uniforme exclusivo

Traje do atleta tem homenagem ao Brasil, bandeira do Paraná e é camuflado em alusão ao Exército

0
387

O triatleta olímpico Juraci Moreira fará sua estreia no Ironman, neste domingo (25), com um uniforme exclusivo, que remete ao atual momento da carreira do atleta, destaque do triathlon nacional. Para o desafio, o paranaense fará uma homenagem ao Brasil, com a faixa em verde e amarelo nas laterais. Outra referência é o estado de origem, o Paraná, com a bandeira adesivada na perna esquerda e nas omoplatas. Há também homenagem ao Exército Brasileiro, com o efeito camuflado na bermuda.

“Sou um representante do esporte brasileiro, que adora defender o País vestindo o uniforme do verde e amarelo. Fiz isso em três olimpíadas e tatuei esse momento nos meus braços. Sempre quero passar aos estrangeiros que somos fortes, competitivos e ‘brasileiros’. Nunca deixo de lembrar minhas raízes e hoje defendo o Paraná também”, disse Juraci Moreira, atleta do Exército Brasileiro e beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte.

Juraci Moreira está pronto para a prova, que é apontada como uma das mais importantes do triathlon mundial ao lado das olimpíadas. A largada do Ironman será às 7h na Praia de Jurerê, em Florianópolis (SC). Serão 3.8 quilômetros de natação, 180 quilômetros de ciclismo e 42 quilômetros de corrida.

“A vontade de participar do Ironman é muito antiga. Como concentrei toda minha carreira até então para representar o Brasil nas olimpíadas, tive que me manter nas distâncias mais curtas. Mas, a cada edição do Ironman que assistia em Floripa, eu ficava com muita vontade de estar lá entre os atletas. No início deste ano, passei a conversar sobre isso com minha esposa e decidi que era a hora de partir para este desafio, que estava faltando em minha carreira. Estou com 35 anos de idade e pensei que se adiasse mais esse momento, poderia não ter chance de poder competir profissionalmente no Ironman. E resolvi que a hora tinha chegado”, contou Juraci Moreira, que sonha em ser o primeiro brasileiro a vencer a prova.

Para o desafio em Florianópolis, Juraci Moreira montou uma equipe multidisciplinar de alto-nível. São eles: Samir Barel (Natação), Rogério Camargo ( Ciclismo), Orival Jr (Corrida), Cacá Ferreira (fortalecimento muscular) e Juliano Xidieh (Fisioterapia).“Todos trabalham em comunicação constante para elaborar e executar meu planejamento”, finalizou o triatleta patrocinado por Sanepar Paraná, Novac Sports e Asics.

Mais informações sobre Juraci Moreira no site: http://www.novacsports.com.br/
Siga e compartilhe #Juratri no Instagram: @juracimoreira