Triatleta Eduardo Lass tem melhor início de temporada da carreira

0
137

Os resultados de Eduardo Lass (Tradener) no início da temporada de 2017 do triathlon deixam o paranaense motivado para chegar ao topo da modalidade já neste ano. Depois do vice-campeonato do Sesc Triathlon Caiobá na semana passada, o atleta subiu ao pódio do tradicional Rio Triathlon, que ocorreu neste domingo (26), no Rio de Janeiro (RJ). Eduardo Lass brigou pelas primeiras colocações durante toda prova e terminou em quarto lugar.

”Os resultados de 2017 estão cada vez melhores em comparação às temporadas anteriores. Tive uma evolução importante em todos os fundamentos, mas na corrida, que fecha as provas, estou me sentindo muito melhor do que antes. O objetivo é seguir treinando forte em Curitiba e competindo os principais eventos da modalidade”, disse o atleta beneficiado pela lei do incentivo ao esporte.

No Rio Triathlon, prova de 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida pelo Recreio dos Bandeirantes, Eduardo Lass (Tradener) fechou em 1 hora, 53 minutos e 56 segundos. O vencedor foi Fábio Carvalho (1 hora, 50 minutos e 15 segundos). “Foi uma das melhores provas que já disputei em termos de organização. Foi também muito disputada da natação até a corrida. O Fábio conseguiu escapar no ciclismo e saiu vencedor da disputada. Consegui ficar entre os primeiros lugares durante toda a prova, mostrando que estou no caminho certo”. O paranaense volta a competir no próximo fim de semana em Vargas, na Venezuela, na Copa Pan-Americana de Sprint Triathlon. Na etapa de fevereiro, em Havana, Cuba, Eduardo Lass foi o oitavo.

Eduardo Lass começou no triatlo aos 11 anos de idade e mesmo novo acumulou títulos importantes nas categorias de base, como os de campeão do Troféu Brasil e do Brasileiro Olímpico, além de duas medalhas de ouro e duas de prata em competições na França. Integrante da Seleção Brasileira de Triathlon por 4 anos consecutivos, está disputando os principais eventos nacionais e internacionais. O atleta de 24 anos é patrocinado pela Tradener Comercialização de Energia.

Mais informações sobre Eduardo Lass no site: www.eduardolass.com
Veja as fotos do triatleta no Instagram: @eduardolass
Curta a fan page oficial do atleta: www.facebook.com/eduardolass.triatleta