Triathlon: TH3 deve reunir mais de 600 atletas em 2017

0
250

A prova TH3 TRIATHLON nas distâncias 1,9km – 90km – 21km já tem data para 2017! Será no dia 9 de abril em Caiobá (PR) e terá premiação de R$18 mil. O evento é um dos mais importantes do calendário do Sul do País e um dos mais esperados pelos triatletas de outros estados, pois servirá de preparação para o Ironman Florianópolis de 2017. A organização limitará inicialmente a inscrição de 600 atletas. No ano passado, o TH3 contou com uma grande estrutura e atendeu as expectativas dos participantes, que vieram de todos cantos do Brasil. Foi considerada uma das provas mais difíceis em virtude do calor. O objetivo da Triativa, que coordena a prova, “é melhorar ainda mais o evento e dar condições especiais para os federados de todos os estados”, disse Luiz Iran Guimarães, presidente da Federação Paranaense de Triathlon.

Os triatletas já podem fazer a pré-inscrição para o TH3 2017 no site do evento www.triativaeventos.com.br. Os participantes devem ter idade mínima de 18 anos. Além da prova individual haverá os revezamentos onde poderão participar em duplas ou trios. A prova terá a natação na Praia Mansa de Caiobá. Os competidores darão apenas uma volta de quase 2 km. O circuito do ciclismo será Rodovia Alexandra Matinhos 100% plano e o da corrida na Avenida Atlântica.

“Caiobá é um dos locais mais importantes para o triathlon nacional”, disse Juraci Moreira, um dos maiores nomes da modalidade no País. Em 2016, o vencedor do masculino foi Luiz Francisco Ferreira com a marca de 4h03min35. No feminino venceu Gisele Betutti com 4h47min20.

O TH3 Triathlon é uma realização da Triativa Eventos com patrocínio da Renault do Brasil. O Co-patrocínio é da Jóias Vip. Apoio para a prova vem da Prefeitura Municipal de Matinhos, Ecovias, Sucos do Bem. Supervisão Técnica da Federação Paranaense de Triathlon.

Mais informações e inscrições em: www.triativaeventos.com.br