Triathlon: Paranaenses brilham no Ironman do Havaí

0
342

Os triatletas paranaenses Fellipe Santos e Luis Ohde, que integram a Seleção Paranaense de Triathlon, brilharam na grande final do Ironman do Havaí, disputada neste sábado (10), na ilha de Kona. Os atletas terminaram na terceira e quarta colocações respectivamente na categoria de 18 a 24 anos. Fellipe Santos concluiu o percurso de 3.8 quilômetros de natação, 180 de ciclismo e 42,195 de corrida com o tempo de 9h31min53s. ”Prova duríssima, calor pegando forte e vento tradicional aqui de Kona! Foi duro, foi irritante tomar duas penalizações por ultrapassagem que me fizeram ficar parado por 10 minutos, mas foi uma prova pra ficar na memória e que vou ter orgulho pra sempre”, disse Fellipe Santos. O triatleta paranaense passou a natação com 55min08s, o ciclismo em 05h07min02s e maratona em 03h22min56s.

Já Luis Ohde foi o quarto do mundo com a marca de 9h40min31s. O atleta classificou a prova como um aprendizado para as próximas. ”Obrigado a todos pelas mensagens e a torcida. Não foi como esperava…Vou estar mentindo se disser que estou satisfeito com o resultado. Sei que ainda posso fazer muito melhor aqui, serviu como uma ótima experiência para os próximo anos”.

Lass é prata nos Jogos Mundiais Militares

Em sua primeira participação nos Jogos Mundiais Militares, o 3º sargento da FAB, Eduardo Lass cumpriu sua meta e ajudou o Brasil a subir ao pódio no triatlo. Neste sábado (10), o paranaense integrou a equipe masculina, que ainda teve Diogo Sclebin, Wesley Matos, Danilo Pimentel, Reinaldo Colucci e Bruno Matheus, alcançando o segundo lugar na prova por equipes, logo atrás do time sul-coreano, campeão da categoria, e à frente da equipe belga, terceira colocada. Ainda em Pohang, na Coréia do Sul, Eduardo viu de perto a conquista da inédita medalha de ouro para o Brasil na categoria mista (somatória do tempo dos dois primeiros homens da equipe e da primeira mulher).

“A prova estava muito forte. Na natação, onde geralmente vou melhor, não foi possível ficar no grupo da frente. No ciclismo conseguimos colocar os seis brasileiros no primeiro pelotão, o que nos deu uma boa vantagem. Na corrida, cheguei atrás dos meus companheiros, mas fico feliz por ter feito parte dessa equipe e ter ajudado meu país a conquistar essa medalha”, contou o atleta, que é beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte e terminou na 35ª colocação na categoria individual (1h54min45). A prova foi na distância olímpica,

Após o bom resultado na 6ª edição dos Jogos Mundiais Militares, Eduardo Lass (Tradener) segue na Coréia do Sul para disputar a última etapa da Copa do Mundo de Triathlon em Tongyong, marcada para o dia 25 de outubro.

Seleção

O objetivo da Seleção Paranaense de Triathlon é elevar ainda mais o nível dos competidores locais. O time é formado pelo estado do Paraná por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal. Os patrocínios são da COPEL e SANEPAR. A FPTRI – Federação Paranaense de Triathlon – formou o grupo de alto-rendimento visando a disputa das principais provas do país e fortalecer ainda mais a modalidade na região. A seleção é composta por 4 homens e 1 mulher, todos entre 19 e 25 anos.

Sobre a COPEL

A Companhia Paranaense de Energia atua com tecnologia de ponta nas áreas de geração, transmissão e distribuição de energia, além de telecomunicações. Opera um abrangente e eficaz sistema elétrico com parque gerador próprio de usinas, linhas de transmissão, subestações, linhas e redes elétricas do sistema de distribuição e um moderno e poderoso sistema óptico de telecomunicações que integra todas as cidades do Estado. Efetua em média, mais de 70 mil novas ligações a cada ano, atendendo praticamente 100% dos domicílios nas áreas urbanas e passa de 90% nas regiões rurais.

Sobre a SANEPAR

A Companhia de Saneamento do Paraná – Sanepar é uma das maiores e mais eficientes do setor de saneamento do País, pronta para ampliar sua participação de mercado e a qualidade de seus serviços. A companhia atende 345 dos 399 municípios do Paraná e 289 distritos ou localidades de menor porte no estado, além de Porto União em Santa Catarina. A Sanepar presta serviços de fornecimento de água tratada, coleta e tratamento de esgoto sanitário e gerenciamento de resíduos sólidos. A empresa é referência no setor, por aliar eficiência operacional e resultados econômicos a uma sólida política socioambiental.

Mais informações sobre a Seleção Paranaense de Triathlon no site: www.fptri.com.br