Triathlon: Depois de tour no exterior, Eduardo Lass volta a competir em casa

0
503
eduardo

Após enfrentar três grandes provas internacionais de triathlon no continente norte-americano, Eduardo Lass volta as pistas do Brasil e o retorno não poderia ser em lugar melhor. No Paraná, sua terra natal, o jovem de 22 anos disputa no próximo domingo, 6 de julho, a Heróis do Triathlon, uma nova série de provas realizadas em Caiobá.

“Depois de um tempo fora do país, competindo e treinando, vai ser bom voltar a competir em casa. Apesar de participar dessa prova só para manter o ritmo de treino, será bom para me manter competitivo”, destaca o atleta beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte.

No fim do mês, o triatleta embarca para a China para disputa demais uma etapa da Copa do Mundo de Triathlon.

Eduardo Lass começou no triathlon aos 11 anos de idade e já possui títulos importantes nas categorias de base, tais como campeão do Troféu Brasil e do Brasileiro Olímpico, além de duas medalhas de ouro e duas de prata em competições na França, em 2009, e um troféu de primeiro colocado do Challenge International Triathlon, disputado na Alemanha, também em 2009. O currículo de peso mesmo com pouca idade fez o triatleta ser considerado uma das promessas do Brasil da modalidade. Integrante da Seleção Brasileira Sub-23, o jovem tem como objetivo principal representar o Brasil já nos Jogos Olímpicos de 2016.