Triathlon: Após temporada de provações, Juraci Moreira espera 2015 redentor

0
419

A temporada 2014 foi desafiante para Juraci Moreira. Após participação em três Olimpíadas, o principal nome do triathlon brasileiro realizou sua estreia no Ironman, prova mais cobiçada e difícil da modalidade, e ainda encontrou forças para competir nas demais distâncias do circuito.

“Tive que lidar com momentos bem ruins no Ironman, uma vez que a transição da distância olímpica, minha especialidade, para provas mais longas não é nada fácil, ainda mais considerando que disputei o percurso máximo de 3,8k de natação, 180k de ciclismo e 42,2k de corrida”, lembra o triatleta, que após a prova enfrentou algumas lesões. “Isso comprometeu bastante meu segundo semestre e não atingi os resultados que almejava ter. Porém, fico feliz em ter competindo em todas as distâncias, desde sprint, olímpico, meio ironman e ironman e assim pretendo continuar em 2015.”

Mesmo com as dificuldades, Juraci Moreira levou o Brasil para o pódio no segundo semestre. A prata no Torneio Militar Europeu, disputado na Bélgica, foi a segunda conquista do brasileiro na competição onde já foi o campeão. O triatleta ainda alcançou o oitavo lugar na Copa Panamericana de Sprint Triathlon da ITU e completou o Ironman 70.3 de Miami.

O retorno ao Ironman

Em 2015, Juraci Moreira pretende encarar novamente o Ironman Brasil Florianópolis. O atleta do Exército Brasileiro concluiu o percurso em 9horas34min13 e espera transformar o aprendizado em vantagem para ficar entre os 10 melhores da competição.“Cheguei a estar entre os primeiros, mas a falta de experiência e as dores pesaram. Mas, como o espírito do Ironman é nunca desistir, meu foco no primeiro semestre será totalmente na preparação para a prova e vou com tudo para superar o primeiro resultado”, diz o atleta beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte.

Além do Ironman, Juraci Moreira também está escalado para representar o Brasil nos Jogos Mundiais Militares, marcado entre os dias 29 de maio a 5 de junho, em Mungyeong, na Coreia do Sul.

Juraci Moreira é um dos maiores nomes do esporte olímpico brasileiro. O triatleta tem três participações olímpicas: Sydney-2000, Atenas-2004 e Pequim-2008. No currículo está a medalha de bronze Pan-Americana nos Jogos de 2007, no Rio de Janeiro. Em 2014, o atleta disputou pela primeira vez o Ironman, principal prova de longa distância modalidade.

Mais informações sobre Juraci Moreira no site: http://www.novacsports.com.br/
Siga e compartilhe #Juratri no Instagram: @juracimoreira