Travessia do Canal de Ilhabela: Samir Barel é ouro em prova tradicional no Litoral Norte Paulista

0
360

Uma semana após faturar o título da Copa Brasil de Maratona Aquática, Samir Barel subiu ao pódio mais uma vez. Neste domingo (23), o nadador foi o vencedor da Travessia do Canal de Ilhabela, uma das provas mais aguardadas do calendário nacional de maratonas aquáticas, fechando o percurso de 3.800 metros em 47min07.

“Resolvi participar da prova de última hora para pegar mais ritmo de competição já focando 2015. Fico feliz não só pelo pódio, mas porque me senti bem durante toda prova e o condicionamento físico está voltando”, contou o atleta beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte. “O melhor de tudo foi a companhia e atuação dos colegas da Elo Academia e de quebra dividir o pódio com grandes profissionais.” 

E nada de descanso para Samir Barel. O próximo desafio será em menos de 20 dias, no Rio de Janeiro. O nadador encara no dia 13 de dezembro a última etapa do Circuito Rei e Rainha do Mar, na praia de Copacabana, palco dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Daqui pra frente toda prova é um passo importante no planejamento da temporada 2015. Samir Barel já anunciou que pretende encarar o famoso percurso do Canal da Mancha, uma das provas mais emblemáticas da modalidade, que tem data marcada entre 03 e 09 de agosto de 2015.

Samir Barel é natural de São José dos Campos (SP), mas reside em Campinas (SP), onde mantém sua base de treinamento na ELO Academia. Praticante de maratona aquática desde 2007, Barel já foi campeão e recordista brasileiro nas provas 50 e 100 m livre e 200 m medley no final da década de 1990. É o atual campeão da I Copa Brasil de Maratona Aquática e em 2014 também foi o vencedor da famosa Volta na Ilha de Manhattan, tradicional percurso de 45 quilômetros pelos rios East e Hudson, nos Estados Unidos.