Toronto-2015: Jessica Bruin confiante no pódio do revezamento 4x200m livre feminino

0
360

Jessica Bruin está pronta para se superar nos Jogos Pan-Americanos de Toronto-2015. A atleta do Sesi-SP disputa, nesta quinta-feira (16), o revezamento 4x200m livre feminino buscando o ouro na prova em que conquistou a medalha de prata no Pan de Guadalajara-2011.

“O alto volume de treinos foi muito importante para chegar com chances de ouro no Pan. A performance no Canadá também será decisiva para a reta final da preparação para o Mundial de Kazan, que vale vaga direto para a Olimpíada do Rio de Janeiro. Temos condições de alcançar nossos objetivos e nosso foco está totalmente nisso”, contou a nadadora.

O desafio será grande, principalmente pela vaga olímpica. O objetivo, segundo Jessica Bruin, é que todas as quatro integrantes do revezamento nadem na casa dos 1min59. “Como o revezamento é mais no meio da competição, a gente está esperando como vai ser o decorrer das provas, quem vai estar mais descansado, quem está bem ou não, quem vai abrir. Tudo vai ser provavelmente vai ser uma surpresa. É uma competição de alto nível e tudo pode ocorrer. Mas estou pronta para fazer o meu melhor tempo.”

Jessica Bruin Cavalheiro tem 23 anos e defende as cores do Sesi-SP. Mineira de Belo Horizonte (MG), a atleta é treinada por Fernando Vanzella e tem o patrocínio da Hammerhead. Jiba, como é carinhosamente chamada pelos amigos, é pentacampeã brasileira dos 200 m livre e é medalhista de prata pan-americana. Jessica deu as primeiras braçadas ainda criança. Aos 10 anos já integrava a equipe do Minas Tênis Clube. A atleta também passou pelo Fluminense.