Thiago Pereira vê Brasil bem preparado para principais competições do calendário da natação mundial

Um dos líderes da atual seleção brasileira de natação, Thiago Pereira acredita que o país está no rumo certo para fazer história nos principais eventos da modalidade nos próximos 15 meses. Após o Troféu Maria Lenk, última seletiva para Pan e Mundial de Kazan, o medalhista olímpico avaliou como positivos os resultados. Segundo o atleta do Minas Tênis Clube, o nível dos nadadores está evoluindo muito rápido e todos estão trabalhando forte para alegrar a torcida brasileira nos Jogos do Rio de Janeiro.

“Nosso foco é Pan e Kazan, mas objetivo final é 2016. Em Doha, no ano passado, já fizemos um resultado histórico. Nessa semana tivemos 12 recordes quebrados, 19 atletas com índices individuais para o Mundial da Rússia e alguns nadadores fazendo os melhores tempos do mundo na temporada. Temos tudo para nos consolidar entre os primeiros colocados em Toronto, Kazan e Rio de Janeiro. Bastar ter foco e persistência”,afirmou Thiago Pereira.

Com cinco índices conquistados para o Mundial na Rússia e ainda escalado o Pan de Toronto, onde tentará superar a marca histórica de 22 medalhas do ex-ginasta cubano Erick López Ríos – o brasileiro tem 18 conquistas -, o atleta de 29 anos irá definir as provas que irá disputar em cada um dos eventos na Clínica da Seleção Brasileira, marcada entre os dias 17 e 19 de abril, em São Paulo. O atleta está qualificado para defender o Brasil nas seguintes provas: 100m borboleta, 100m costas, 200m medley, 400m medley e 200m peito e os revezamentos 4x100m medley e 4x200m livre.

Seis medalhas no Rio de Janeiro

Thiago Pereira encerrou sua participação no Troféu Maria Lenk 2015 neste sábado (11), ajudando o Minas a conquistar o ouro no revezamento 4x100m medley. Com Cesar Cielo, Felipe Lima e Henrique Martins, o nadador de Volta Redonda fechou a prova em 3min35s20. Apesar do bom desempenho na última competição do torneio, resultado não foi suficiente para dar ao atleta o título de campeão brasileiro por clubes.

“Ainda não foi dessa vez, seria uma conquista inédita, mas todos estão de parabéns. Tínhamos grandes nadadores na equipe, como Cesar Cielo, Nicolas Oliveira, Felipe Lima, Kaio Márcio e vários outros, e a turma das categorias de base também mostrou seu potencial. Saímos do Rio satisfeitos com o vice-campeonato”, disse o atleta do Minas Tênis Clube, que somou outras cinco conquistas no torneio: ouro nos 400m medley, prata nos 100m costas e nos revezamentos 4x200m e 4x100m livre, bronze nos 100m borboleta. O nadador ainda foi prata na final B dos 400m livre (3min57s49).

Thiago Pereira é patrocinado pelos Correios e Speedo. O nadador defende o Minas Tênis Clube, tem 29 anos e é natural de Volta Redonda (RJ). É dono de 18 medalhas pan-americanas, sendo 12 de ouro. Em Londres-2012, o atleta conquistou a medalha de prata na prova dos 400 m medley.

O medalhista olímpico também é vice-presidente da Comissão de Atletas da FINA – Federação Internacional de Natação – e integrante da Comissão de Atletas do COB – Comitê Olímpico Brasileiro.

Mais informações sobre Thiago Pereira no site: www.thiagopereira.com.br
Siga Thiago Pereira no Twitter: @ThiagoPereira
A página oficial do atleta no Facebook é ThiagoPereiraOficial
E veja as fotos do nadador no Instagram: @pereirathiago86 e @VaiThiago

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem