Thiago Pereira se prepara para duelo de titãs nos 200 m medley do Pan-Pac

Thiago Pereira não esconde que se acha sortudo por fazer parte da maior geração dos 200 m medley da natação mundial. Afinal, na última década, o maior medalhista pan-americano da história vêm revezando o pódio da prova nas principais competições internacionais com quatro atletas: Michael Phelps (EUA), maior medalhista olímpico de todos os tempos, Ryan Lochte (EUA), tricampeão mundial na distância e Kosuke Hagino (JPN), medalhista de bronze na Olimpíada de Londres-2012. Por isso, não é a toa que neste domingo (24), o esquadrão dos quatro estilos irá protagonizar a principal disputa individual do Pan-Pacífico de Natação de 2014. Apenas Laszlo Cseh (HUN), tricampeão europeu na prova, está fora do start list – o atleta disputa o Campeonato Europeu.

“Minha meta é tentar superar meu melhor resultado (1min56s74), obtido na final da Olimpíada de Londres-2012. Estou confiante, pois meu trabalho nos últimos meses foi focado diretamente no Pan-Pac e vou com tudo pra pegar o ouro”, destaca Thiago Pereira, bronze na última edição do Pan-Pacífico.

O duelo de titãs já era um dos destaques da mídia especializada antes mesmo do início do torneio em Gold Coast, na Austrália. Isso porque Lochte e Phelps são os únicos nadadores da história a nadar a prova abaixo de 1min55s e o japonês Hagino tem o melhor tempo da temporada, com 1min55s38. Além dos conhecidos concorrentes, Thiago Pereira também tem a missão de despontar os novos talentos que estão surgindo na distância, como o japonês Daiya Seto, de 20 anos, que está nadando a prova na casa do 1min57s, e o norte-americano Conor Dwyer, quinto melhor tempo do ano na distância.

“Os grandes nomes da prova estarão em Gold Coast, com exceção do Laszlo Cseh, o que torna a briga ainda mais atrativa. Isso me deixa ainda mais motivado e posso garantir que farei o meu melhor para trazer o título inédito para o Brasil”, finaliza Thiago Pereira.

Neste sábado (23), teve uma prévia do medley, só que nos 100 m borboleta .Thiago Pereira ficou em quinto lugar na final vencida por Michael Phelps. A marca foi de 52s71.

Natação brasileira brilhando

O nadador Thiago Pereira comemorou os resultados obtidos pela natação brasileira até agora no Pan-Pacífico e nos Jogos Olímpicos da Juventude. Neste sábado, o revezamento 4×100 m livre ficou com o bronze. Na sexta-feira (22), Felipe França foi prata nos 100 m peitos na Austrália e no dia anterior, Leo de Deus foi prata nos 200 m borboleta. Já em Nanquim, na China, Matheus Santanna quebrou recorde mundial júnior dos 100 m livre e ficou com o ouro.

Thiago Pereira é patrocinado pelos Correios, Speedo e Light e representa o Sesi-SP desde abril de 2013. O nadador de 28 anos é natural de Volta Redonda (RJ). É dono de 18 medalhas pan-americanas, sendo 12 de ouro. Em Londres/2012, o atleta conquistou a medalha de prata na prova dos 400 m medley.

Mais informações sobre Thiago Pereira no site: www.thiagopereira.com.br
Siga Thiago Pereira no Twitter: @pereirathiago86
A página oficial do atleta no Facebook é ThiagoPereiraOficial
E veja as fotos do nadador no Instagram: @pereirathiago86

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem