Thiago Pereira realiza terceira edição do seu Camp e primeiro troféu com seu nome em 2017

0
237

O medalhista olímpico Thiago Pereira anuncia a realização da terceira edição de sua clínica de natação, entre os dias 15 e 21 de janeiro de 2017, no Centro Paralímpico, localizado em São Paulo (SP). A novidade da temporada 2017 do Thiago Pereira Swim Camp será o troféu, que leva o nome do atleta, no último dia de atividades. A dinâmica da competição visa incentivar o nado dos 4 estilos, principalmente nesta fase em que a especialização pode acabar prejudicando o desempenho do nadador. Os 400 jovens que se inscreverem terão seus tempos somados nos quatro tipos de nado e o nadador mais completo leva o título.

”Cada ano vamos aperfeiçoado mais o Swim Camp e levando conhecimento de natação e aprendizado aos jovens nadadores, o futuro da nossa modalidade. Clínicas como essa são importantes para a formação dos atletas na base, fazendo diferença quando se tornarem profissionais. Fico muito feliz em poder fazer história ajudando essas crianças passando um pouco do que vivenciei e treinei nessas décadas como atleta”, disse Thiago Pereira.

O Thiago Pereira Swim Camp desembarca pela primeira vez em São Paulo – as outras duas edições foram no Rio de Janeiro (RJ). Em 2017, a clínica receberá também para-atletas, que serão selecionados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), um dos organizadores do evento.

”Os inscritos serão impactados com o melhor da natação internacional. Os profissionais escalados e o próprio Thiago Pereira têm experiência para passar o melhor da modalidade aos jovens, que serão divididos em grupos de idade e performance”, explicou Alex Pussieldi, coordenador técnico do Thiago Pereira Swim Camp, que terá outros profissionais divididos entre treinadores, profissionais de natação, preparadores e biomecânicos. Atletas e para-atletas de 8 a 18 anos podem fazer parte do camp.

”Vamos usar a melhor estrutura esportiva do País, que é o Centro Paralímpico. É sem dúvida o maior legado dos Jogos Rio 2016”, completou Alex Pussieldi, que também é comentarista oficial de natação do Sportv.

O Swim Camp é sucesso absoluto na natação norte-americana, que é dona do maior número de conquistas olímpicas na modalidade. As atividades sempre ocorrem nas férias – assim como o TPSC – e reúnem milhares de nadadores em centenas de programas ao redor do país. As inscrições serão abertas em breve no site www.thiagopereiraswimcamp.com.br e as vagas são limitadas.

Mais informações sobre o programa você encontra no www.thiagopereiraswimcamp.com.br
Mais informações sobre Thiago Pereira no site: www.thiagopereira.com.br
Siga Thiago Pereira no Twitter: @ThiagoPereira
A página oficial do atleta no Facebook é ThiagoPereiraOficial
E veja as fotos do nadador no Instagram: @OficialThiagoPereira

Foto: Ricardo Sodré

Contatos:
Flávio Perez
flavio@thiagopereira.com.br
Tel: +5511999498035
www.onboardsports.com.br