Thiago Pereira inicia campanha para Tóquio 2020 no Troféu José Finkel

0
304

Thiago Pereira confirmou sua intenção de nadar a Olimpíada de Tóquio 2020. E para chegar à sua quinta edição dos Jogos, a preparação começa agora, justamente após a Rio 2016. A primeira competição no calendário do medalhista olímpico será o Campeonato Brasileiro Absoluto / Taça Correios / 45º Troféu José Finkel, na semana que vem, de 12 a 17 de setembro, no Clube Internacional de Regatas, em Santos (SP). O evento vale vaga para o 13º Mundial de Piscina Curta de Windsor, no Canadá, em dezembro. ”Vamos traçar os planos para os próximos Jogos depois do Troféu José Finkel, ou seja, a partir do fim da semana que vem. A torcida de todos foi fundamental para a minha decisão de seguir para mais um ciclo olímpico”, disse Thiago Pereira. ”Até quando meu corpo aguentar e ainda estiver competitivo, vou defender o Brasil nas piscinas”.

No José Finkel, Thiago Pereira estreia na terça-feira (13) nas provas dos 100 m medley e dos 100 m borboleta. O nadador volta na sexta-feira (16) nos 200m medley masculino. Apesar de participar da seletiva para o Mundial de Curta, Thiago Pereira não irá participar dessa competição. No entanto, o atleta quer ganhar mais medalhas no Mundial de piscina longa. ”Indo até 2020, eu com certeza vou nadar as competições principais do ciclo olímpico, como os Mundiais de 2017 e 2019 e os Jogos Pan-Americanos”.

Thiago Pereira tem 30 anos e é natural de Volta Redonda (RJ). É dono de 23 medalhas pan-americanas, um recorde histórico. São quatro olimpíadas na carreira do nadador. Em Londres-2012, o atleta se tornou vice campeão olímpico na prova dos 400 m medley. O medalhista olímpico também é vice-presidente da Comissão de Atletas da FINA – Federação Internacional de Natação – e integrante das Comissões de Atletas do COB – Comitê Olímpico Brasileiro – e da Odepa – Organização Desportiva Pan-Americana. Thiago é patrocinado por Correios, Speedo, P&G e Minas Tênis Clube.

Foto: Satiro Sodré / SSPress