Thiago Pereira faz melhor tempo da vida nos 100 m borboleta e avisa: “Quero os revezamentos em 2016”

Nadador do Sesi-SP brilha no borboleta - com direito a índice - e também nos 200 m livre na disputa do Open de Natação, no Rio de Janeiro (RJ)

0
546

Thiago Pereira brilhou no Open de Natação nesta quinta-feira (18). O medalhista olímpico fez o melhor tempo de sua carreira nos 100 m borboleta – 52s27 – e confirmou também o índice para o Mundial de Kazan na distância. Além do ouro no Rio de Janeiro (RJ), o atleta do Sesi-SP se consolidou como o melhor da prova no País, o que pode também garantir sua participação no revezamento 4×100 m medley nadando o borboleta. “Fiz meu melhor tempo da vida e o resultado mostra que estou no caminho certo, mesmo com uma mudança nos meus treinos. O novo programa tem várias alterações, bem diferente do que estava habituado a fazer no Brasil. A minha fase ainda é de adaptação nos Estados Unidos”, comemorou Thiago Pereira.

O nadador Thiago Pereira incluiu os 100 m borboleta ao seu programa no Mundial de Barcelona, em 2013. Mesmo sendo especialista em medley, o atleta quer aperfeiçoar ainda mais os 100 m borboleta e brigar por medalhas em 2016. “Apesar de ser rápida, a prova dos 100 m borboleta tem muitos detalhes, como viradas e as chegadas. Eu sempre viso bloquear as últimas três braçadas. Queria sim ter quebrado a barreira dos 52s, mas o importante é que fiz o índice”.

O dia não foi só de borboleta para Thiago Pereira. O atleta brilhou nos 200 m livre pela manhã. Nadando em observação, ou seja, sem valer pontos para a competição, Thiago Pereira fez 1min48s35, o melhor da quinta-feira.

“Meu objetivo é estar entre os quatro nos 4×200 m livre no Mundial e na Olimpíada. O time é forte, incluindo o João de Lucca e Nicolas Oliveira”, disse Thiago Pereira“O resultado me dá um ânimo ainda maior visando Rio-2016”.

Nesta sexta-feira (19), Thiago Pereira terá sua prova favorita pela frente, os 200 m medley. O atleta cai na água também nos 100 m livre. “Será mais um dia bastante agitado e espero nadar bem os 200 m medley, quem sabe fazendo a minha melhor marca do ano”.

Thiago Pereira é patrocinado pelos Correios, Speedo e Light e representa o Sesi-SP desde abril de 2013. O nadador de 28 anos é natural de Volta Redonda (RJ). É dono de 18 medalhas pan-americanas, sendo 12 de ouro. Em Londres/2012, o atleta conquistou a medalha de prata na prova dos 400 m medley.