Thiago Pereira faz balanço sobre Circuito 2018 na Swim Channel

0
47
Thiago Pereira faz balanço sobre Circuito 2018 na Swim Channel

Medalhista olímpico fez um balanço do Circuito 2018 em matéria publicada nesta quinta-feira (11) na Swim Channel, site especializado.

Medalhista olímpico faz balanço sobre Circuito Thiago Pereira 2018

Competição foi realizada em três etapas e uma Super Final, que aconteceu na piscina do Corinthians

O ano de 2018 ainda não acabou, mas o medalhista Thiago Pereira já pode fazer o balanço da competição que leva seu nome. O Circuito Paulista Troféu Thiago Pereira 2018 contou com três etapas e mais uma Super Final, que aconteceu no final do mês passado no Corinthians.

Ao todo foram mais de 800 crianças e adolescentes que disputaram as provas dos quatro estilos nas seletivas do Centro Paralímpico em São Paulo, Americana e São José dos Campos. Os melhores, incluindo atletas convencionais, paralímpicos e down, participaram da decisão na piscina do clube paulista.

“Foi uma honra fazer esta última etapa no Corinthians. O projeto, que nasceu esse ano, ainda tem muito  muito trabalho pela frente, e isso só vai para frente com ajuda de todos os atletas, mães, pais, clubes e fãs da natação. Também não teríamos conseguido dar vida ao Circuito sem o apoio e organização do “coach”, Alex Pussieldi,  da minha mãe, Rose Vilela e da minha esposa, Gabi Pauletti, agradeço muito a eles.  O Troféu Thiago Pereira nasceu como um evento de inclusão e inovação e tenho certeza que  vai crescer ainda mais e voltará ainda melhor em 2019”, disse Thiago Pereira.

Presente nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires, Thiago está incentivando os novos nadadores da Seleção Brasileira e por meio do seu circuito incentiva também atletas federados e não federados que sonham com uma medalha olímpica.

Nas etapas do Circuito, assim como a Super Final, os atletas nadaram quatro provas de 50 metros: costas, peito, borboleta e crawl, cada estilo somou pontos e os dois melhores por índice técnico de 2018 foram: Lucas Tedesco (Esporte Clube Barbarense) e Kaylane Stephanie Moraes dos Santos (A.E. São José).

Ídolos da natação brasileira, como o campeão paralímpico André Brasil, além dos medalhistas pan-americanos João Gomes Jr, Jessica Bruin e Marcelo Chierighinipremiaram os vencedores na piscina do Parque São Jorge.

Veja aqui o vídeo completo da Super Final do Troféu Thiago Pereira: