Thiago Pereira escreve para o LANCE!

0
196
Há muito espaço para se explorar na natação
Olá amigos leitores do LANCE! Volto a escrever no Espaço dos Campeões, uma coluna que pude colaborar durante todo ciclo olímpico da Rio 2016 com informações sobre a natação e minha preparação para este que foi um dos eventos mais importantes da minha carreira. Quem me acompanha nas redes sociais sabe que adoro dar dicas e passar um pouco do que aprendi nessas décadas como atleta profissional. Muitas vezes sou questionado como faço uma virada mais eficaz, como consigo uma saída de bloco mais rápida, como executar da melhor forma um estilo.
…É fundamental para evolução de qualquer atleta, seja ele profissional ou amador, buscar conhecimento! Estamos em um momento especial pra isso. Em 2015, com a ajuda de uma equipe de especialistas na modalidade liderados pelo coach Alex Pussieldi, desenvolvi minha primeira clínica de natação, os chamados swim camps – febre nos verões dos Estados Unidos.Temos tudo para formar campeões no futuro e saber que de alguma forma eu estou contribuindo para isso é muito motivador.
A terceira edição do Thiago Pereira Swim Camp acontecerá em janeiro de 2017, de 15 a 21, no Centro Paralímpico Brasileiro. Entre as várias novidade teremos a participação de nadadores paralímpicos e convencionais no mesmo Swim Camp e, pela primeira vez no Brasil, participando juntos da mesma competição: a primeira edição do Troféu Thiago Pereira. O evento que acontece no dia 21 de janeiro é aberto a nadadores federados ou não, de todas as classes, os quais nadarão todos os estilos. Além da premiação por prova, serão reconhecidos os nadadores que tiverem a melhor soma dos quatro tempos por categoria. Quem sabe em 2020 não tenha um coleguinha de raia nadando comigo honrando a bandeira do Brasil?
Estamos em um período de renovação e decisões importantes que irão definir os rumos da modalidade para Tóquio 2020. É um momento de ouvir todas as partes e buscar o melhor pra todos. Como venho dizendo, eu vou definir ano a ano meus objetivos para o próximo ciclo olímpico.
Recentemente estive no Canadá para uma reunião da FINA e torcer para os brasileiros no Mundial de Curta. Como vice-presidente da Comissão de Atletas, tive a oportunidade de passar um pouco da minha experiência olímpica e discutir com todos os executivos da entidade medidas importantes para fazer com que a natação e os esportes aquáticos evoluam.
É isso, pessoal. Em breve voltamos aqui pra falar mais de natação e aproveito, mais uma vez, para convidá-los a nadar comigo em janeiro, na cidade de São Paulo. Feliz Natal e um Feliz 2017. #VaiThiago