Thiago Pereira é prata em Kazan 2015 e se torna o maior medalhista brasileiro em provas internacionais

Atleta do Minas Tênis Clube fica com o segundo lugar nos 200 m medley, sua prova favorita. Foco do nadador agora é o revezamento 4x200 m livre

0
427

Thiago Pereira conquistou, nesta quinta-feira (6), a medalha de prata dos 200 m medley do Mundial de Desportos Aquáticos de Kazan 2015. O nadador do Minas Tênis Clube terminou os quatro estilos em 1min56s65, nadando de igual para igual com o vencedor Ryan Lochte (Estados Unidos). O brasileiro conquista sua terceira medalha em Mundiais e bate mais um recorde. Com o pódio, Thiago se tornou o maior medalhista da natação brasileira levando em conta os principais eventos mundiais. Nos campeonatos de primeira linha – Jogos Olímpicos, Mundiais de Longa, Mundiais de Curta, Jogos Pan-Americanos e Pan-Pacífico – o atleta de Volta Redonda (RJ) tem 34 medalhas.

“Foi a minha melhor colocação em campeonatos mundiais e estou muito feliz pelo resultado, principalmente pela maneira que nadei, incluindo viradas e miolo de prova. Falta um ano para a Olimpíada, mas sei que ainda tem muita coisa pela frente, tenho um caminho longo a percorrer, muita coisa para treinar, para melhorar, mas com certeza é mais uma motivação para esse último gás até o Rio”, disse.

O nadador tem mais um desafio pela frente em Kazan 2015. Nesta sexta-feira (7), Thiago integra o revezamento 4×200 m livre. Se a equipe ficar entre as 12 do Mundial garante vaga nos Jogos do Rio de Janeiro. “Hoje o importante era conseguir garantir a medalha nos 200 m medley. Agora vamos com tudo para colocar o revezamento nos Jogos do Rio 2016”, disse o atleta, que também é o maior medalhista pan-americano da história.

Thiago Pereira é patrocinado pelos Correios e Speedo International Ltd. O nadador defende o Minas Tênis Clube, tem 29 anos e é natural de Volta Redonda (RJ). É dono de 23 medalhas pan-americanas, um recorde histórico. Em Londres-2012, o atleta conquistou a medalha de prata na prova dos 400 m medley.

O medalhista olímpico também é vice-presidente da Comissão de Atletas da FINA – Federação Internacional de Natação – e integrante das Comissões de Atletas do COB – Comitê Olímpico Brasileiro – e da Odepa – Organização Desportiva Pan-Americana.

Fotos: Satiro Sodré/SSPress