Thiago Pereira é colunista mensal do Lance!

0
491

Em sua coluna de janeiro de 2014 no LANCE!, o medalhista olímpico analisou o possível retorno do nadador americano, falou sobre as primeiras competições do ano e fez um apelo!

Michael Phelps dá sinais que pode voltar às piscinas em 2014 e disputar a Olimpíada em 2016. O maior campeão olímpico da história já foi visto por muita gente nadando com outros atletas do North Baltimore Aquatic Club e seu retorno me parece questão de tempo. Seu técnico Bob Bowman, especialistas e adversários já falam abertamente sobre isso.

Para se retirar da modalidade, os nadadores precisam preencher vários documentos e um deles é o pedido formal para não ser testado pelas agências antidoping. O fato é que o norte-americano, dono de 22 medalhas olímpicas, pediu a reintegração ao sistema e já foi testado.

Os rumores somados às seguidas aparições de Phelps nadando, ou como ele diz “entrando em forma”, dão a entender que o atleta estará de volta à ativa. E se ele retomar a carreira, pode ter certeza que volta para melhorar marcas.
E quando me perguntam sobre, não hesito. Será importante para mim, para a Olimpíada do Rio de Janeiro e para o esporte. Isso me motiva mais para alcançar meu foco que é vencer os 200m medley em 2016. Estou me preparando para esse desafio.
O começo do ano tem sido de muita dedicação nos treinos com Alberto Silva. E já tem atleta estrangeiro fazendo camping com ele. O primeiro foi o britânico Michael Jamieson, prata em Londres-2012 nos 200m peito. Minha próxima competição, a primeira de 2014, será o festival BHP Billiton Aquatic Super Series, em Perth (AUS), no fim deste mês, e terá a presença de James Magnussen e Chad Le Clos. O Brasil será representado por quase 30 atletas.

Para terminar, não poderia deixar de pedir apoio ao nadador Leonardo Coutinho, que está internado em um hospital de São Paulo lutando contra a leucemia. Tenho certeza que ele saíra dessa, mas a ajuda da comunidade da natação é fundamental para a recuperação. Doação de sangue e muita oração são fundamentais para o campeão. #ForçaLeo.