Thiago Pereira disputa competição na Austrália no final de janeiro

0
505

 

O nadador Thiago Pereira embarca, nesta segunda-feira (20), para a disputa do festival BHP Billiton Aquatic Super Series, que ocorre na cidade de Perth, na Austrália, entre os dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro. A primeira grande competição do ano reunirá importantes nomes da natação internacional e contará com atletas do país sede, África do Sul, China, Japão, além do Brasil, que terá 27 representantes. O grupo brasileiro fará antes um período de treinos que servirá de camping de treinamento e aclimatação ao mesmo tempo.

Será um grande desafio enfrentar os melhores nadadores logo na volta das férias.Raramente temos uma oportunidade de participar de um evento deste nível logo no início da temporada. Por isso, quebra de marcas e resultados expressivos podem não ocorrer. Mas, como sempre, eu vou entrar para dar o meu melhor e ganhar, mesmo que tenha que passar mal depois que sair da piscina, destacou Thiago Pereira, atleta do Sesi-SP e patrocinado por Arena e Correios.

Thiago Pereira vai focar os 200 m medley em Perth, mas está escalado para outras provas;“Tenho pensado em nadar outras provas até os Jogos de 2016. Na Austrália terei a oportunidade de participar dos 100 m borboleta, por exemplo. Já disputei a distância no Mundial e fiz uma semifinal. O campeonato tem também a prova do 100 m costas e o revezamento. Meu foco são os 200 m medley”, disse Thiago Pereira.

O ano de 2014 será repleto de competições para Thiago Pereira, que elege o Pan-Pacífico da Austrália e o Mundial de piscina Curta do Catar como os principais da temporada. Os campeonatos serão disputados em agosto e dezembro, respectivamente.

O medalhista olímpico e mundial, treinado por Alberto Silva, trabalha forte desde o início do ano em São Paulo (SP) ao lado de outros destaques da natação como Tales Cerdeira, Nicholas Santos e Henrique Barbosa. O britânico Michael Jamison, prata nos 200 m peito em Londres/2012, integrou o grupo de treinamento na capital paulista durante 15 dias.

Thiago Pereira é patrocinado por Arena e Correios e representa o Sesi-SP desde abril de 2013. O nadador de 27 anos é natural de Volta Redonda (RJ). É dono de 18 medalhas pan-americanas, sendo 12 de ouro. Em Londres/2012, o atleta conquistou a medalha de prata na prova dos 400 m medley.

 

Mais informações sobre Thiago Pereira no site: www.thiagopereira.com.br
Siga Thiago Pereira no Twitter: @pereirathiago86
A página oficial do atleta no Facebook é ThiagoPereiraOficial
E veja as fotos do nadador no Instagram: @pereirathiago86

Contatos:
Flávio Perez – Mtb.: 45562
imprensathiagopereira@gmail.com
Tel: 55 11 9-99498035