Thiago Pereira confirma índice para sua quarta olimpíada e fecha ano com muitas conquistas

0
267

Thiago Pereira confirmou, nesta sexta-feira (18), índice de participação olímpica nos 200 m medley. Em Palhoça (SC), o atleta ficou em segundo lugar na disputa do Brasileiro Senior / Troféu Daltely Guimarães com a marca de 1min58s32. O tempo exigido era de 2min00s28. Feliz com o resultado, o nadador do Minas Tênis Clube disse que o índice coroa uma temporada especial na sua carreira. Em 2015, Thiago Pereira quebrou o recorde de medalhas pan-americana com 23 pódios, foi vice-campeão mundial dos 200 m medley e recebeu muitos prêmios, o último de Atleta da Torcida.

”Meu objetivo era garantir vaga para minha quarta olimpíada. Fechei o ano com chave de ouro após tantas conquistas. Entro em 2016 mais tranquilo. Sobre a prova de hoje, até me surpreendi com o tempo. Estava na cabeça que precisava ficar abaixo de dois minutos. Estou bem cansado, com seis horas de fuso atrasado e apenas um dia de descanso. Tenho muito que treinar daqui pra frente”, disse Thiago Pereira, que não irá nadar no período da tarde.

A segunda chance de vaga olímpica será em abril de 2016 na disputa do Troféu Maria Lenk, no Rio de Janeiro (RJ). Apenas dois atletas em cada prova individual garantem vaga. ”Sobre os 400 m medley ou outra prova, a ideia é deixar para abril. O tempo vai ser dizer qual vou levar pros Jogos. 2016 já chegou, parece que a gente estava em Londres ontem e já vai virar o ano. O tempo voa, quando a gente menos espera vamos estar na olimpíada”, contou Thiago Pereira.

O nadador do Minas Tênis Clube terá um período de descanso nas festas de final de ano. O atleta tem compromisso marcado de 4 a 10 de janeiro de 2016, no Rio de Janeiro. O segundo Thiago Pereira Swim Camp será realizado no Marina Barra Clube e no Parque Aquático Maria Lenk. A coordenação geral será do coach Alex Pussieldi.

Thiago Pereira é patrocinado pelos Correios e Speedo International Ltd. O nadador defende o Minas Tênis Clube, tem 29 anos e é natural de Volta Redonda (RJ). É dono de 23 medalhas pan-americanas, um recorde histórico. Em Londres-2012, o atleta conquistou a medalha de prata na prova dos 400 m medley.

O medalhista olímpico também é vice-presidente da Comissão de Atletas da FINA – Federação Internacional de Natação – e integrante das Comissões de Atletas do COB – Comitê Olímpico Brasileiro – e da Odepa – Organização Desportiva Pan-Americana.