Temporada atípica da natação anima Thiago Pereira

Thiago Pereira saiu satisfeito do seu primeiro evento da temporada 2014 da natação. Mesmo não tendo conquistado medalhas em Perth, na Austrália, no BHP Billiton Aquatic Super Series, o atleta comemorou o fato de ganhar ritmo de competição logo no início do ano, quando a maioria começa pra valer os treinos. Geralmente, os primeiros torneios no País são marcados a partir de março. O brasileiro usou o campeonato no parque aquático VenuesWest Challenge Stadium como um grande treino, participando de duas provas na sexta-feira (31): 50 m costas (26s38) e os 200 m medley, sua favorita. Nos quatro estilos, Thiago, mesmo fora da forma ideal, mostrou boa técnica de nado e fechou em sétimo lugar com 2min02s50.

“É início de temporada e o resultado é menos importante do que a forma como o atleta nada. Certamente terei outros campeonatos em 2014 e ter sequência é o que todos querem. Esse treino de luxo competindo em alto nível é mais do que essencial, pois muitos adversários já estavam em treinamento e polidos. Nos Estados Unidos, por exemplo, eu já vi o Ryan Lochte nem pegar final B apenas para ganhar ritmo. Participar de eventos sem obrigação de resultado é fundamental na minha campanha olímpica”, disse Thiago Pereira, que nadou ao lado dos melhores da modalidade da África do Sul, Austrália, Brasil, China e Japão.

Além dos campeonatos nacionais, os nadadores brasileiros terão a chance de competir em alto nível em eventos como os Jogos Sul-Americanos, Pan-Pacífico e Mundial de Piscina Curta.

O seu treinador, Alberto Silva, também fez uma avaliação positiva da participação de Thiago Pereira no BHP Billiton Aquatic Super Series e aposta num grande ano para o nadador. “A temporada está apenas começando e o atleta teve só três semanas de treino na piscina. O resultado não muda nossa estratégia para o ano e principalmente para os Jogos Olímpicos de 2016. Esse ano eu pensei em antecipar o nosso calendário de competições, que normalmente começa em março, pois queria ver o Thiago Pereira nadando mais vezes em alto nível, mesmo em condições difíceis. Foi um bom treino o evento na Austrália”.

Thiago Pereira foi um dos líderes da seleção brasileira na Austrália. A equipe volta ao País com três medalhas: Nicholas Santos venceu os 50m borboleta (23s61), João Gomes Jr. foi prata nos 50 m peito (27s67) e Felipe Lima conquistou o bronze dos 100m peito (1min01s47). A equipe verde e amarela contou com 17 nadadores e oito nadadoras.

Thiago Pereira é patrocinado por Arena e Correios e representa o Sesi-SP desde abril de 2013. O nadador de 28 anos é natural de Volta Redonda (RJ). É dono de 18 medalhas pan-americanas, sendo 12 de ouro. Em Londres/2012, o atleta conquistou a medalha de prata na prova dos 400 m medley.

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem