Team SCA tem ajuda de brasileiro para escolher as últimas duas velejadoras para a Volvo Ocean Race

0
559
Crédito: Rick Tomlinson/Team SCA

A equipe sueca anunciou as entradas da norte-americana Sally Barkow e da suíça Justine Mettraux no time 100% feminino que irá disputar a Volvo Ocean Race 2014-15. A dupla participou de uma longa jornada de treinos em Lanzarote, na Espanha, e foi escolhida entre 35 candidatas. Todas passaram por um rigoroso teste físico e técnico, sem contar velejadas a bordo do novo barco da competição, o Volvo Ocean 65.

Quem participou dessa seleção foi o brasileiro Joca Signorini, que é coordenador técnico da equipe sueca. “Não foi uma tarefa fácil encontrar as meninas, pois é preciso ter a combinação certa de força física, habilidades de navegação e personalidade. Essa dificuldade também ocorre em tripulações só de homens”, comentou.

Joca Signorini participou de três edições da Volvo Ocean Race e foi chamado para ajudar no projeto sueco. “É preciso ter certeza de que o grupo é o ideal para assumir o desafio. Fui bastante pressionado por isso e agora estou muito feliz com a forma como a equipe está se moldando”.

Além de Sally Barkow e Justine Mettraux, o Team SCA contará com a holandesa Carolijn Brouwer, as britânicas Sam Davies, Abby Ehler e Annie Lush e as australianas Liz Wardley, Sophie Ciszek e Stacey Jackson.

A equipe SCA voltou para Lanzarote após as férias de Natal e Ano Novo. O grupo continuará seu programa de testes e adaptações.