Tales Cerdeira participa do GP de Santa Clara de Natação

Tales Cerdeira, , atleta que compõe o time olímpico da natação para os Jogos Rio 2016, já está nos Estados Unidos, para disputar o Grand Prix de Santa Clara, que será realizado entre os dias 3 e 5 de junho. A competição, que serve como parte da preparação visando a olimpíada, em agosto, conta com Leonardo de Deus, Brandonn Almeida, Miguel Valente, Kaio Márcio Almeida, Gabriel Santos, Thiago Pereira e Marcos Macedo, companheiros de seleção brasileira de Tales. Além deles, estrelas da natação mundial como Nathan Adrian, Anthony Ervin e Dana Vollmer estarão presentes. ”Depois de três semanas de trabalho duro na altitude em Flagstaff, eu to aqui em Santa Clara para a disputa do GP, essa vai ser minha última competição antes dos Jogos do Rio. O objetivo aqui é me manter competitivo, colocar o corpo em atividade pra voltar para o Brasil na próxima semana e dar continuidade nessa reta final de preparação para a Rio 2016”.

O carioca Tales Cerdeira vai nadar a prova de 100 m peito na sexta-feira (3) e os 200 m peito no sábado (04), esta última, sua especialidade. Recentemente, o atleta fez três semanas de treino de altitude em Flagstaff, nos Estados Unidos.

Tales conquistou a vaga para o time olímpico no Troféu Maria Lenk 2016, última seletiva da modalidade, realizada no Parque Olímpico da Barra, em abril. Nas eliminatórias, ele completou os 200 m peito em 2min10s99, abaixo do índice exigido de 2min11s66, garantindo sua vaga na próxima edição dos Jogos. O atleta nada a eliminatória dos 200 m peito nos Jogos Rio 2016 no dia 9 de agosto.

Sobre Tales Cerdeira 

Nascido no Rio de Janeiro no dia 21 de janeiro de 1987, Tales Rocha Cerdeira é um dos nomes garantidos que irão representar o Brasil na Rio 2016. Representando nosso país pela segunda vez em uma Olimpíada (primeira participação em Londres), o nadador tem os 200 m peito como sua principal prova.

Atualmente, Tales representa a Universidade Santa Cecília (Unisanta). Nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, Tales nadou as eliminatórias dos 200 m peito em 2min11s05 passando para a semi-final. Na semi-final o atleta fez o tempo de 2min09s77, terminando a prova na nona colocação, a uma posição da final olímpica.

No Troféu Maria Lenk 2016, última seletiva olímpica brasileira, o atleta completou os 200 m peito em 2min10s99, nas eliminatórias, abaixo do índice olímpico de 2min11s66, garantindo sua vaga na próxima edição dos Jogos.

Saiba mais sobre Tales Cerdeira no site www.talescerdeira.com.br
Siga também no Instagram @talescerdeira e
Curta a fã page em www.facebook.com/talescerdeiranatacao

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem