Surf Praia e Stand Up Para Todos termina 2017 com sucesso de público 

A temporada 2017 do Oi Surf Praia e do O-I Glass Is Life Stand Up Para Todos terminou no último final de semana na cidade de Itanhaém, litoral sul de São Paulo.

As aulas finais ocorreram de 15 a 17 de dezembro, na Praia do Sonho, em Itanhaém (SP)

As aulas de encerramento ocorreram de 15 a 17 de dezembro, na Praia do Sonho, com ondas de meio metro e temperaturas elevadas. A participação especial ficou por conta de Gustavo Ribeiro, que foi um dos professores. Ele foi vencedor Pro / Am do Circuito Guarujaense deste ano.

Mais de mil pessoas foram atendidas nas seis etapas, incluindo crianças e adolescentes.

Foram realizadas sete aulas por dia em cada etapa do ano. Os alunos aprenderam técnicas fundamentais para a prática das modalidades,  como noções de remada, posicionamento na prancha e equipamento (cordinha, prancha, parafina).

”O evento foi um sucesso em todas as etapas e esperamos que cresça ainda mais na próxima temporada. Vejo uma consolidação do surfe como modalidade e um crescimento muito maior do SUP, que pode ser praticado em mais locais”, diz Milton Pereira, diretor de produção do Oi Surf Praia e do O-I Glass Is Life Stand Up Para Todos.

Em 2017, as aulas foram ministradas em outras cidades do litoral paulista como Praia Grande, São Vicente, Bertioga, São Sebastião e Ubatuba.

Surf Praia tem patrocínio da Oi Telefonia e apoio da TNT Energy Drink; e da Owens-Illinois Glass is Life ao Stand Up Para Todos. A Almasurf também apoia os projetos. Os eventos são realizados pela Secretaria de Esportes Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.

Plataforma de patrocínios da Oi 

A companhia patrocina grandes
eventos esportivos, equipes e atletas de diferentes modalidades
como surfe e skate e eventos de cultura urbana. O incentivo da Oi
a projetos esportivos é estratégico, pois reconhece a importância
do esporte como ferramenta de interação entre as pessoas – e
destas com a cidade – seja através da prática do esporte, ou por
meio de suas manifestações culturais, como o grafite e a música.

A empresa também patrocina eventos ligados a cultura urbana, por
acreditar que eles potencializam conexões, aproximando pessoas
de diferentes tribos, exercendo um importante papel no processo
de desenvolvimento individual e social. A ideia da empresa é cada
vez mais dar novos significados a espaços públicos, permitindo que
a comunidade interaja com eles e entre si através de ações
colaborativas, da arte coletiva e da economia local.

Além disso, a Oi acredita que a tecnologia é agente transformador
e por isso promove o encontro entre as pessoas dando a elas o
poder de criar e disseminar diferentes manifestações da cultura,
inclusive no meio digital. “A Oi entende que a cidade é um
patrimônio dos seus moradores. Por isso, estaremos presentes em
eventos de cultura urbana, seja por meio de grafite, música ou da
cultura digital, buscando iniciativas que estimulam a interação
entre pessoas e cidades e propondo melhorias”, diz Bruno
Cremona, gerente de eventos e patrocínios da Oi.

Este ano, a Oi patrocinou pelo terceiro ano consecutivo o Oi Rio
Pro, a etapa brasileira do Samsung Galaxy World Surf League
Championship Tour (CT), o campeonato mundial de surfe. Além
disso, patrocina os surfistas brasileiros de destaque na WSL:
Gabriel Medina, Ítalo Ferreira, Filipe Toledo, Silvana Lima e Adriano
de Souza, o Mineirinho, além do surfista Davizinho, de 11 anos,
atual campeão mundial de surfe adaptado.

Recentemente, como parte do legado do patrocínio aos Jogos
Cariocas de Verão de 2016, a Oi construiu pistas de skate em
Manguinhos e São João da Barra e reformou o park de Campo
Grande – aproveitando assim o grande potencial do esporte
urbano para aproximar culturas e realidades, promovendo
encontros e transformando espaços públicos.

Sobre a Owen-Illinois Líder mundial na fabricação de embalagens
de vidro, a Owens Illinois (O-I) trabalha com foco na
transformação. Todos os dias, a empresa transforma areia em
marcas de sucesso e também transforma a vida de bilhões de
pessoas. É com este espírito que a O-I incentiva ações sociais,
culturais e esportivas nas comunidades de seu entorno.
Entre os projetos apoiados pela empresa, estão as ações de
estímulo ao esporte realizadas pela Almasurf, como aulas gratuitas
de Windsurf e Stand Up Paddle.

Iniciada em 2016, a parceria reforça a importância de uma vida
mais saudável. E a saudabilidade é justamente um dos atributos
das embalagens de vidro, que armazenam alimentos e bebidas
com segurança, protegendo suas características originais.
Presente em 23 países, a O-I oferece soluções de embalagens de
vidro seguras, sustentáveis, puras, icônicas e que constroem
marcas para um mercado global crescente. Para promover os
benefícios das embalagens de vidro em todo o mundo, a O-I criou
o movimento Glass Is Life, que se baseia nas razões pelas quais as
pessoas escolhem o vidro: sabor, saúde, sustentabilidade e
qualidade. Para mais informações, acesse www.o-i.com.

 

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