Super Final do Troféu Thiago Pereira na Swim Channel

0
60

Super Final do Troféu Thiago Pereira, realizado neste domingo (30), foi destaque no site especializado

Mais de 800 nadadores na água em quatro etapas!

Super Final do Troféu Thiago Pereira aconteceu domingo na piscina do Corinthians; evento reuniu centenas de atleta ao longo do ano

02/10/2018 – Katarine Monteiro

O Circuito Paulista Troféu Thiago Pereira 2018 chegou ao fim. Ao todo, mais de 800 crianças e adolescentes disputaram as provas dos quatro estilos nas seletivas do Centro Paralímpico em São Paulo, Americana e São José dos Campos. Os melhores, incluindo atletas convencionais, paralímpicos e down, participaram da decisão na piscina do Sport Club Corinthians Paulista neste domingo (30).

Com a presença do medalhista olímpico, as etapas, assim como a Super Final, foram formadas por quatro provas de 50 metros: costas, peito, borboleta e crawl. Cada estilo somou pontos e os dois melhores por índice técnico de 2018 foram: Lucas Tedesco (Esporte Clube Barbarense) e Kaylane Stephanie Moraes dos Santos (A.E. São José).

”Nós começamos com o projeto, mas ele só foi pra frente com a ajuda de todos os nadadores, mães, pais e clubes, que fizeram essa história. O Troféu Thiago Pereira vai crescer ainda mais e voltará melhor em 2019”, disse Thiago Pereira. ”Buscamos inclusão e inovação num mesmo evento!”.

Super Final Troféu Thiago Pereira – Foto: Flavio Perez/ On Board Sports

A organização, que ficou por conta de Alex Pussieldi (colunista da SWIM CHANNEL), Rose Vilela (mãe de Thiago Pereira) e Gabi Pauletti (esposa de Thiago),  indicou que o evento todo teve aproximadamente 320 provas. Foram cinco a seis séries para cada categoria.

”Acho que foi super válido, recordes batidos a cada etapa, conseguimos terminar a temporada com mais de 10% dos atletas paralímpicos e down dentro do programa, que era uma filosofia do nosso trabalho quando iniciamos isso”, explicou o coordenador técnico do troféu Alex Pussieldi.

Foi defendendo o Sport Club Corinthians Paulista que o nadador conquistou a prata olímpica em Londres-2012 nos 400m medley. Ele defendeu o clube de 2010 até o início de 2013. ”Arquibancada cheia, os pais muito emocionados e eu também. Estar aqui no Corinthians já me causa muita emoção…Troféu Thiago Pereira já é um sucesso”, comemorou Rose Vilela, mãe de Thiago.

Ídolos da natação brasileira, como o campeão paralímpico André Brasil, além dos medalhistas pan-americanos João Gomes Jr., Jessica Bruin e Marcelo Chierighinipremiaram os vencedores na piscina do Parque São Jorge. Veja a entrevista de Marcelo Chirighini aqui.

Para ver os resultados completos das provas, acesse o site da Federação Aquática Paulista aqui. E veja abaixo o discurso do medalhista antes das provas começarem: