Super Final do Troféu Thiago Pereira 2018 será no Corinthians

0
202
Super Final do Troféu Thiago Pereira 2018 será no Corinthians. Foto: Flávio Perez

Competição de natação para atletas convencionais, paralímpicos e down será realizada no Sport Club Corinthians no dia 30 de setembro.

A Super Final do Troféu Thiago Pereira já tem data, local e atletas convocados. A piscina do Sport Club Corinthians receberá no dia 30 de setembro os quase 300 atletas classificados do Circuito de 2018.

Com arbitragem da FAP (Federação Aquática Paulista), nadadores convencionais, down e paralímpicos competiram as três seletivas do Circuito nas cidades de São Paulo, Americana e São José dos Campos.

As seletivas, assim como a Super Final, foram compostas de quatro provas de 50 metros: costas, peito, borboleta e crwl. Além da premiação individual por prova, cada estilo nadado somava pontos para uma soma de resultados em que os melhores das categorias foram classificados para a Super Final.

Além da premiação por categoria para os três primeiros colocados de cada prova, na Super Final serão ainda premiados com troféus: um atleta convencional por categoria e gênero, totalizando vinte troféus; um atleta Paralímpico por gênero, totalizando dois troféus; um atleta Down por gênero, totalizando dois troféus.

“Minha expectativa para a Super Final é que seja uma competição bem legal. Acho que vai ser um negócio diferente, porque as seletivas foram muito festivas, muito animadas, e na final a intenção da organização é dar para esses atletas um outro tipo de tratamento. Nós queremos que os garotos sintam-se muito especiais. Vai ser uma Super final. Vai ser uma mini Olimpíadas para essas crianças”, comentou Alex Pussieldi, organizador do evento.

Mais ainda do que nas Seletivas, a ideia da Super Final é proporcionar ao finalista a experiência de participar de um evento de alta performance. O evento terá transmissão ao vivo e a plataforma disponível para acesso será divulgada em breve.

“Vai ter entrevista dos atletas, transmissão ao vivo, os atletas terão espaço onde seus nomes estarão escritos para sempre. É um evento mais competitivo em relação às seletivas, que eram mais classificatórias. No final, teremos os grandes vencedores”, finalizou Alexandre Pussieldi.

Confira AQUI os classificados para a Super Final do Circuito Troféu Thiago Pereira 2018.

O evento, além de reunir as provas de natação, inova no espaço recreativo criado para as crianças e adolescentes participantes.

A última etapa em São José dos Campos contou com os seguintes apoiadores: Bom Bom Books, Fast Swim, AESJ, On Board Sports, Danny Cosméticos, Fênix Arcade, Comitê Paralímpico, Federação Aquática Paulista e Bioclube.

Assista ao vídeo da Terceira etapa realizada em São José dos Campos:

Mais informações, acesse:

Siga Thiago Pereira no Twitter: @ThiagoPereira

A página oficial do atleta no Facebook é ThiagoPereiraOficial

E veja as fotos do nadador no Instagram: @OficialThiagoPereira