Sul-Americano de Natação: Brasil vence o revezamento 4×200 m livre com Jessica Bruin

0
312

Na noite deste sábado (2), Jessica Bruin conquistou sua segunda medalha no 43º Campeonato Sul-Americano, realizado em Assunção, no Paraguai. A atleta integrou o revezamento campeão dos 4×200 m livre. Na prova, Joanna Maranhão abriu o revezamento brasileiro, Jéssica foi a segunda – com parcial de 2min00s69 – depois, ela deu lugar a Bruna Primati, que entregou para Manuella Lyrio. A seleção fechou a prova em 8min04s29, muito a frente da segunda colocada – o time do Peru, com 8min18s85, a medalha de bronze ficou com a Colômbia (8min19s51).

A nadadora do Sesi-SP, que ganhou a medalha de bronze na prova individual com o tempo de 2min00s68, se diz satisfeita com a medalha e com a competição no geral. “Consegui mais um resultado positivo aqui no Paraguai. Agora no revezamento. Nadei na casa dos 2 minutos mais uma vez. Foi um evento importante, que mostra que estou no caminho certo para a seletiva olímpica. O objetivo é nadar cada vez melhor”.

A última seletiva olímpica, o Troféu Maria Lenk, acontece daqui a duas semanas no Parque Olímpico da Barra, entre os dias 15 e 20 de abril. Jéssica vai tentar alcançar o índice olímpico de 1min58s96, na prova individual dos 200 m livre e confirmar seu lugar no rezamento 4×200 m livre feminino.

A mineira, medalhista pan-americana, foi uma das responsáveis pela classificação brasileira no revezamento 4×200 m livre para a Rio 206. No Mundial de Kazan, em agosto de 2015, ela, Manuella Lyrio, Joanna Maranhão e Larissa Oliveira terminaram as eliminatórias em 10º lugar e garantiram o lugar do time nas Olimpíadas.

Jessica Bruin Cavalheiro tem 24 anos e defende as cores do Sesi-SP. Mineira de Belo Horizonte (MG), a atleta é treinada por Fernando Vanzella e tem o patrocínio dos Correios. Jiba, como é carinhosamente chamada pelos amigos, é pentacampeã brasileira dos 200 m livre e é duas vezes medalhista de prata pan-americana. Jessica deu as primeiras braçadas ainda criança. Aos 10 anos já integrava a equipe do Minas Tênis Clube. A atleta também passou pelo Fluminense.

Foto: Satiro Sodré / SSPress / CBDA