SPFL 2019: Steamrollers derrota o Storm e chega invicto ao Sampa Bowl X

Em um jogo tenso e cheio de rivalidade, O Corinthians Steamrollers derrotou o São Paulo Storm por 12 a 00, mantendo a sua invencibilidade no estadual.

Uma rivalidade de dez anos que se confunde com o inicio da pratica do futebol americano no estado de São Paulo, e que coloca frente a frente, nove títulos estaduais e uma enorme sede de retornar aos dias glórias por parte dos dois times. Isso já era o suficiente para o clímax que tomou conta do Estádio Bruno José Daniel nesta tarde de domingo (30) para o duelo entre Corinthians Steamrollers e São Paulo Storm.

O fato de valer uma vaga no Sampa Bowl X para encarar o Rio Preto Weilers (que venceu no sábado o Ocelots por 35 a 13) foi encarado como algo a mais, em um dos jogos mais aguardados desta edição da SPFL.

E o nervosismo inerente por todos os atributos mencionados acima justifica a série de erros que impediu a movimentação do placar no primeiro quarto. O kicker corinthiano Emerson arriscou dois field goals, e não acertou. O QB Lee sofreu uma interceptação, enquanto do lado do Storm, houve até erro de snap que possibilitou ao Steamrollers recuperar a bola.

No segundo quarto, Mura desperdiçou um field goal para o Storm, e pouco tempo depois, a Tempestade Azul sofreu um fumble, que Brizante recuperou para o Corinthians. O touchdown demorou a sair ,e quando saiu, foi com Rodrigo Brown, abrindo 06 a 00 para o Steamrollers.

No terceiro quarto, o kicker Emerson se redimiu dos dois field goals que errou no primeiro quarto, e converteu dois, aumentando a vantagem do Corinthians para 12 a 00.

Diferente das partidas anteriores, o jogo corrido do São Paulo Storm não funcionou. Di e Kinho não tiveram chances de retorno, os QBs Cauê Martins e Nick revezavam durante o jogo e arriscaram alguns passes, mas a defesa corinthiana estava em uma tarde inspirada.

No último quarto, o Storm finalmente teve a chance de reagir e incendiar a partida, mas acabou sofrendo um fumble na linha de duas jardas para a endzone, o qual foi recuperado por Gabriel Monteiro, e com isso, as chances da Tempestade Azul virar o jogo, foram embora.

Autor do touchdown corinthiano, Rodrigo Brown comentou sobre a classificação: “Não acreditavam no Steamrollers, e aqui estamos nós. Porque é aqui dentro de campo que se resolve as coisas, não fora. Jogamos bem, a nossa defesa foi sólida e apareceu quando tinha que aparecer, e posso até dizer que o meu touchdown foi sorte. Mas, eu estava lá, na hora certa e no lugar certo, e aí estamos nós, um finalista que ninguém cogitou.”

No fim, vitória do Corinthians Steamrollers por 12 a 00, que chega a decisão da SPFL invicto, e terá a oportunidade de disputar o Sampa Bowl X contra seu algoz da temporada passada na liga estadual, o Rio Preto Weilers. A partida será disputada no dia 14 de julho, no Estádio Ícaro de Castro Mello, no Ibirapuera, ás 14h com transmissão da Band Sports.

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem