SPFL 2019: Santos Tsunami estreia com vitória sobre a Ponte Preta Gorilas

Em partida disputada neste sábado (23) no Estádio Pradão em Limeira, o Santos Tsunami fez a sua estreia na SPFL 2019 – Série Diamante diante da Ponte Preta Gorilas, e conseguiu uma vitória expressiva pelo placar de 27 a 00.

O Santos Tsunami começou a partida anotando um touchdown já em sua primeira campanha. Após punt da Ponte Preta e duas boas corridas do RB Ferrari, a equipe da baixada santista abriu o placar com RB Pichu.

Enquanto o ataque ponte pretano não conseguia chegar ao campo de ataque adversários, o Santos Tsunami seguia abusando nas jogadas terrestres, e novamente em uma corrida de Pichu, chegou ao segundo TD do jogo.

Antes do término do primeiro tempo, o Tsunami chegou ao seu terceiro touchdown: Junior mandou a bola em direção a endzone, e Usain fez a recepção, fechando a primeira etapa com o placar de 20 a 00 para o Santos.

O ritmo do jogo diminuiu no segundo tempo, com a Ponte Preta ainda encontrando dificuldade para ameaçar a equipe santista.

Já o Santos Tsunami ainda anotou mais um touchdown, desta vez com o linebacker Felipe Pitta, que após bloquear um punt ponte pretano dentro da endzone, garantiu mais seis pontos a favor da equipe da baixada santista, que ainda converteu o extrapoint.

“A equipe do Santos estava meio apreensivo, por conta da estreia. Mas com o touchdown anotado na primeira campanha, conseguimos nos acalmar e construir um placar que possibilitou sair com a vitória. Quanto ao touchdown que anotei, fiquei muito feliz pois a galera do time sempre tirou sarro por conta de um TD que fiz no ano passado e não foi válido. Desta vez a arbitragem confirmou!” comentou o linebacker Felipe Pitta após o jogo.

Do lado da Ponte Preta Gorilas, o head coach Vinny Menezes comentou sobre o revés sofrido na estréia da equipe na SPFL 2019: “não foi o resultado que esperávamos. Apesar de esperar uma certa dificuldade, havia uma expectativa de um jogo mais equilibrado. Apesar do resultado adverso, não cometemos nenhum erro tático durante a partida, e o que precisamos fazer agora é corrigir a parte técnica, para conseguir bons resultados daqui para frente.”

As duas equipes voltarão a campo pelo estadual nos dias 06 ou 07 de abril. Enquanto o Santos Tsunami enfrentará o Independente de Limeira Tomahawk, a Ponte Preta Gorilas vai encarar o Tatuapé Monsters.

 

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem