SPFL 2019: Rio Preto Weilers vence o Corinthians Steamrollers e é campeão paulista

Em uma atuação irretocável, o Rio Preto Weilers simplesmente não deu chances ao Corinthians Steamrollers e venceu o Sampa Bowl X por 35 a 00, conquistando o título da SPFL 2019 – Série Diamante.

O Estadio Ícaro de Castro Melo foi palco na tarde deste domingo (14) do Sampa Bowl X, a decisão da SPFL 2019 – Série Diamante, que teve frente a frente as duas equipes de melhores campanhas desta edição do estadual: Corinthians Steamrollers e Rio Preto Weilers.

Com a presença de um bom público e com a transmissão pelo Band Sports, o clima de decisão estava no ar, e principalmente nas entradas de ambos os times, acompanhados pela Banda Marcial de Limeira, que marcou presença na partida.

Após o kickoff do kicker brasileiro Cairo Santos, que joga na NFL, a grande final começou, e com um Rio Preto Weilers mostrando que não iria facilitar em nada a vida da equipe corinthiana.

Liderados por Cody Lamoreaux, a equipe de São José do Rio Preto abriu o placar em sua primeira campanha, justamente com o norte-americano. Quando foi a vez do Steamrollers atacar, a equipe não avançou, teve o punt bloqueado, e na sequencia, Cody acertou um belo passe em direção a endzone para o touchdown de Leonardo Lotto.

Antes de terminar o primeiro quarto, o Weilers mexeu no placar outra vez: field goal de Ganso, que deixou o placar em 17 a 00 para a equipe de São José Rio Preto, contra uma defesa que tinha sofrido apenas 16 pontos durante todo os estadual.

O segundo quarto seguiu com domínio total do Weilers. Minitron anotou o touchdown dele após evitar os tackles pela esquerda, e com isso, a vantagem foi para 24 a 00.

A expectativa da torcida corinthiana era de uma possível reação no terceiro quarto. Mas logo no reinicio do jogo, o Steamrollers sofreu um fumble. E logo depois, foi a vez de Tony anotar o TD dele no jogo, e na hora do extrapoint, Ganso mostrou habilidade para enganar a todos e conquistar mais dois pontos, aumentando para 32 a 00.

O Corinthians Steamrollers sentiu o golpe, o que ficou ainda mais claro quando o QB Lee Wells foi interceptado por Sônego. O jovem kicker Mata teve a chance de chutar um field goal e não desperdiçou, e ao término do terceiro quarto, o placar era de 35 a 00.

O último quarto não teve pontos, em um jogo totalmente controlado pelo time de São José do Rio preto, que no fim, comemorou o seu segundo título estadual, o primeiro na SPFL.

Emocionado ao final da partida, o jogador Wilmer do Rio Preto Weilers explicou os motivos das lágrimas, relembrando da decisão da temporada anterior, quando chorou ao agradecer o apoio da torcida no vice-campeonato de 2018 no estádio.

“Chorei ano passado,e  desta vez chorei de novo, mas desta vez foi totalmente diferente, desta vez foi um choro de alegria. Um choro de conquista, porque este time sofreu muito, batalhou muito, treinou muito, e este ano conseguimos finalmente ganhar este título. Agora, é comemorar essa taça”, declarou Wilmer após a premiação.

MVP’s da Série Diamante

Entre os MVP’s, o running back Cody Lamoreaux foi eleito o MVP de Ataque da Série Diamante. na defesa, o prêmio de MVP ficou com o jogador Bruno Brizante, do Corinthians Steamrollers. O Prêmio de Melhor Coach do estadual ficou com o vice-campeão, Daniel Clouston.

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem