Skatista Gabriel Fortunato volta às pistas em novembro

0
58

Destaque da nova geração do skate nacional, o paulista Gabriel Fortunato volta a competir em novembro, na modalidade street do Tampa AM, maior campeonato de skate amador do mundo, realizado na Flórida, nos Estados Unidos. O skatista, que sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo em julho de 2017, segue o tratamento de fisioterapia e fortalecimento para voltar a competir.

“Depois que me machuquei, perdi alguns campeonatos importantes. Agora é apostar tudo no Tampa para fechar bem 2017 e ano que vem ficar uma temporada nos EUA para me preparar melhor”, contou Gabriel Fortunato.

De acordo com os médicos, não houve nenhum trauma grave, mas, por estar em fase de crescimento, o skatista precisou de muito repouso e fortalecimento e, consequentemente, ficar de fora das competições.

Neste ano, várias participações em vídeos e revistas estrangeiras o colocaram nos holofotes de destaques do street skate mundial, além de ser finalista em competições importantes, como DEW Tour, em Los Angeles, e Nike AM Series, em Barcelona.

Nascido em Suzano na grande São Paulo, Gabriel Fortunato já é sinônimo do retrato atual do skate amador brasileiro, que vem ganhando cada vez mais espaço no cenário esportivo e das grandes mídias. Sempre com muita garra e superação, o skatista de apenas 19 anos já coleciona títulos e números incríveis em sua carreira, com grande representação nacional e até mesmo fora do país.

Apoiado por grandes patrocinadores, o atleta possui os compromissos que o skate imputa em sua rotina, dividindo sua vida entre viagens para o exterior e períodos de permanência no Brasil.

Sobre Gabriel

Skatista desde os nove anos, Gabriel Fortunato tem sido destaque nas diversas competições por onde passa. Promessa para os Jogos de Tóquio 2020, o atleta, natural de Suzano (SP), tem no street skate sua paixão. O skatista tem o patrocínio de Nike Skateboarding, Monster Energy, Element, Maze, Personal Boards.

Siga o atleta pelo Facebook e no Instagram @gabrielfortunat

Contatos:
Flávio Perez e Andressa Rufino
flavioperez@onboardsports.com.br e andressa@onboardsports.com.br
Tel: +5511999498035
www.onboardsports.com.br