Skate Run

 

Skate Run é a maior corrida de skate do mundo, realizada tradicionalmente durante a Virada Esportiva de São Paulo. Em seu primeiro ano, 2013, a prova contou com a participação de mais de 4 mil competidores e aproximadamente 5 mil espectadores prestigiando o evento.

Após o sucesso de duas edições em um percurso no centro histórico da capital paulista, com largada no Estádio do Pacaembu e chegada no Memorial da América Latina, em 2015 evento foi realizado pela primeira vez na região do Parque Ibirapuera, um dos maiores redutos da modalidade na cidade. Mais de 8 mil pessoas participaram da festa, incluindo atletas estrangeiros. Além da prova, uma arena com pista de street e a mini-rampa desmontável foi montada dentro do parque, estendendo a diversão tanto para praticantes como outros frequentadores.

Todos que possuem um mínimo de experiência de skate podem participar. São dois percursos, um de 8km para profissionais e amadores, e outro com 3km para pais e filhos, iniciantes ou quem quer apenas dar um “rolê”. Os inscritos são divididos em três pelotões: Profissionais (8km – homens e mulheres filiados junto a CBSK), Amadores (8 km – homens e mulheres acima de 14 anos) e Passeio (3km – todas as idades).

Ídolos do skate nacional, como Sandro Dias, pentacampeão mundial de skate vertical, e Rodrigo “Rato” Steinbach, bicampeão da Skate Run, marcam presença no evento, organizado pela YOUP e pela Confederação Brasileira de Esportes Radicais, em parceria com a Prefeitura Municipal de São Paulo através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação.

www.skaterun.com.br