Skate Run 2015 será mais uma vez na Virada Esportiva

0
442

A Skate Run, maior corrida de skate do mundo, está marcada para o dia 25 de outubro nas ruas e avenidas de São Paulo, mais uma vez durante o fim de semana da Virada Esportiva. A grande novidade é o novo percurso. A largada do evento, que atraiu mais de 6 mil pessoas no ano passado, dessa vez será na Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n – na frente do Portão 10 do Parque Ibirapuera. As distâncias foram confirmadas em 8 km para os atletas profissionais e também amadores e 3 km para quem quiser curtir a experiência de participar da Skate Run 2015. O percurso passará pela Av. Rubem Berta, um dos principais corredores da cidade de São Paulo.

O processo de inscrição é gratuito e obrigatório, e pode ser feito no site oficial do evento em www.skaterun.com.br . Vale lembra que o uso do capacete é obrigatório em todos os percursos. Tanto os atletas mais rápidos do grupo de profissionais quanto da categoria amador receberão premiações.

Outra novidade será a arena Skate run & fun que será montada dentro do Parque Ibirapuera ao lado do museu Afro Brasil nos dias 24 (das 9h às 17h) e 25 (das 9h -15h).

Neste espaço, os skatistas irão encontrar a melhor pista de street e mini-ramp desmontável do Brasil. Para utilizar essas pistas, os participantes precisam apenas preencher um formulário e se divertir. As sessões serão divididas por baterias e será considerada a ordem de chegada de cada participante.

História

Realizado pela primeira vez em 2013, o evento atraiu 4.072 inscritos com uma média de 6.000 participantes. A prova fez parte da Virada Esportiva da cidade de São Paulo, em setembro daquele ano, e foi considerada um dos destaques da atração.

No ano passado, a Skate Run também ocorreu em setembro, durante a Virada Esportiva, e registrou 5.645 inscrições. Mesmo com o dia chuvoso, 6.000 pessoas estiveram presentes.

O skate

Uma pesquisa divulgada no ano passado pela SGI (Sporting Good Inteligences) Europe, publicação sediada na França, constatou que o skate é o esporte que mais cresce no mundo e o segundo mais praticado no Brasil, movimentando anualmente R$ 1 bilhão em território nacional.

De acordo com o levantamento, 73% dos praticantes são homens e o restante é composto pelo público feminino. Além disso, 42% dos adeptos são das classes A e B, enquanto que os demais são oriundos das classes C, D e E. E esta variedade e alcance do skate no país pode ser constatada com o Skate Run 2015, considerada a maior corrida de skate do mundo, que chega à terceira edição com números que comprovam este crescimento e interesse do público.

A Skate Run é uma realização da Confederação Brasileira de Esportes Radicais com apoio da Prefeitura Municipal de São Paulo por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação. #mantenhaOimpulso

Mais informações na página oficial do evento: www.skaterun.com.br
Siga também nas redes sociais:
facebook.com/skaterun
@skaterunoficial para twitter e instagram