Skate Run 2014 – Skate é alternativa para mobilidade urbana em São Paulo

0
401

A mobilidade urbana certamente é um dos temas mais discutidos mais na capital paulista. Afinal, com quase 12 milhões de habitantes, a cidade anseia urgentemente por alternativas ao caos do trânsito e a má qualidade do transporte público. Disposta a colaborar para transformar a realidade dos transportes em São Paulo, a organização da Skate Run 2014, a maior corrida de skate do mundo, está fomentando a modalidade como uma opção viável e sustentável para a população.

“Além de se tratar de um meio de transporte não poluente e ser um equipamento fácil de ser transportado, possibilitando também que a pessoa ande de ônibus, trem e metrô em atrapalhar os demais cidadãos, o skate ainda promove o esporte e a qualidade de vida, incentivando as pessoas a irem ao trabalho se exercitando”, destaca Fernando Amaral, o Bhathmann, hexacampeão brasileiro de skate, um dos responsáveis pela criação e organização da Skate Run2014, marcada para próximo domingo (21), durante a Virada Esportiva, em São Paulo (SP).

Somente em São Paulo são mais de 400 mil praticantes. O sucesso da Skate Run 2013, que contou com a participação de mais de 4 mil competidores e aproximadamente 5 mil espectadores, demonstra que, mesmo com muitas calçadas, ruas e espaços públicos que necessitam de manutenção, a modalidade tem espaço para crescer e, quem sabe, contribuir para uma mudança de hábito dos cidadãos.

“O objetivo da Skate Run é unir as tribos, fazer com que as pessoas compartilhem ideias, estilos e, assim, desenhem um futuro melhor. Por isso, tanto a nova como a antiga geração canalizam esforços para mudar a realidade dos grandes centros urbanos e fazer com que a sociedade cresça de forma ordenada e equilibrada”, ressalta Bhathmann.

A Skate Run 2014

Com largada no Estádio do Pacaembu, a Skate Run 2014 espera reunir mais de 10 mil participantes. Os inscritos serão divididos em dois pelotões: Profissionais (8k – homens e mulheres filiados junto a CBSK), Amadores (8 km – homens e mulheres acima de 14 anos) e Passeio (3k – pais e filhos, iniciantes ou quem quer apenas dar um “rolê”). Menores acima de 14 anos devem apresentar a autorização dos pais ou responsável para participar. Já menores de 13 anos, deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

Credenciamento de Imprensa

Os interessados em cobrir a maior corrida de skate do mundo, Skate Run 2014, deverão enviar um e-mail para andressa@onboardsports.com.br, com nome completo, telefone para contato e veículo que representa até sexta-feira (19).

A Skate Run é uma realização da Confederação Brasileira de Esportes Radicais com apoio da Prefeitura Municipal de São Paulo através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação. #euvoudeskate