Skate: João Pedro Oliveira vence campeonato de best trick do Nike SB

0
342

O skatista JP Oliveira conseguiu um importante resultado na sua carreira. O atleta de São José dos Campos (SP) venceu o campeonato de Best Trick da Nike SB Rota Panamericana, turnê pela América Latina da modalidade, que tem Brasil, Argentina, Peru e México como cidades-sede. O evento de street levou muita gente ao Ginásio Mauro Pinheiro, no Ibirapuera, em São Paulo (SP), nesta quarta-feira (13) que pode ver de perto alguns grandes nomes do skate mundial do time da Nike SB, como Nyjah Huston, Paul Rodriguez e Shane O’Neill, ao lado dos brasileiros Luan de Oliveira, Letícia Bufoni, Carlos Ribeiro, Cezar Gordo, Yuri Facchini e Gabriel Fortunato. O jovem de 22 anos que ainda corre no amador fez a melhor manobra entre os 16 skatistas convidados para as sessões.

”Eu já estava super feliz por ter sido convidado para participar desse campeonato e fiquei animado também, pois o evento tem uma grande importância internacional. Quando cheguei ao ginásio não imaginava que era tão grande. Tinha um público gigantesco, a pista estava animal e era o tipo de pista que eu gosto de andar, com o corrimão grande descendo, bordas, escadas… Até agora eu não estou conseguindo acreditar”, comemorou JP Oliveira.

Para vencer o Best Trick, o JP acertou um 360 nosebluntslide no corrimão, uma manobra complicada de acertar. O skatista ganhou de surpresa uma passagem para a Califórnia, nos Estados Unidos.

JP Oliveira tem 22 anos e busca profissionalização no skate. O atleta de São José dos Campos (SP) morou seis anos em Los Angeles, nos Estados Unidos, onde ganhou experiência na modalidade street. Entre os campeonatos amadores vencidos por ele destaque para o Nike LA 2014 street.

Mais informações no Instagram @jp_oliveira e no site www.youp.com.br