Série Ouro da SPFL 2019 tem inicio neste domingo com três jogos

0
Facebook Oficial do Guarani Indians

Seis equipes da divisão de acesso da SPFL estarão em campo, com dois jogos em Leme e a outra partida na cidade de Cravinhos, no interior paulista

A temporada 2019 do futebol americano em São Paulo terá inicio neste domingo (17), com o inicio da SPFL – São Paulo Football League, que neste ano, contará com duas divisões: Diamante e Ouro (respectivamente, divisão principal e de acesso).

Na Série Ouro, seis times estarão em campo neste fim de semana. A primeira partida será às 9h da manhã, entre Guarani Indians e Franca Carrascos, na cidade de Leme.

Fundado em 2009 como Paulínia Mavericks, o Indians firmou recentemente uma parceria com o Guarani, tradicional equipe de futebol da cidade de Campinas. O time tem chamado a atenção no interior paulista e disputou recentemente a Super Copa São Paulo e a Taça de Nove de Julho.

O adversário dos Indians na estreia será o Franca Carrascos, outra equipe que já tem rodagem na modalidade. Fundado em 2015, o time disputou nos dois últimos anos a Copa Mogiana (competição com times da região). As duas equipes estão na Conferência B da Série Ouro e estão entre as mais experientes da competição.

Logo na sequência, às 11h30 em Leme, será a vez de Barueri Guardians e Tatuapé Black Panthers estrearem na SPFL. Ambas as equipes pertencem a Conferencia N.

O Barueri Guardians é uma equipe fundada no inicio de 2018, portanto, uma das mais novas da modalidade em São Paulo. O time ingressa em 2019 na Série Ouro da SPFL com alguns nomes conhecidos na Comissão Técnica para quem acompanha o FABR, e fez uma boa campanha na Copa Baixada Santista, torneio que foi disputado no segundo semestre de 2018.

Já o Tatuapé Black Panthers foi fundado em 2016, e no ano seguinte, se juntou a mais duas equipes para disputar a sua primeira competição: a Pick Six Cup, na qual conquistou o vice-campeonato. Em 2018 o time do bairro paulistano não conseguiu repetir a façanha do ano anterior, e para 2019, vem com um time renovado.

Para encerrar a semana 01 da SPFL 2019 – Série Ouro, Barões de Ribeirão Preto e Prudente Thunders vão a campo na cidade de Cravinhos. Os dois times estão na Conferência B.

Um dos três times de futebol americano na cidade de Ribeirão Preto, o Barões foi fundado no inicio de 2014 e seu nome é uma homenagem a época em que os “Barões do Café” dominavam a região. A equipe vem forte e de olho em uma das vagas de acesso.

Já o seu adversário, o Prudente Thunders, é a equipe mais nova de toda a liga, fundado em julho do ano passado a partir da junção de duas outras equipes da cidade: o Coronéis e o Renegados. Apesar de ser um time novo, os jogadores se preparam para lutar pelo título da divisão de acesso.

Confira abaixo, o horário dos três jogos:

09h – Guarani Indians x Franca Carrascos – Leme
11h30 – Barueri Guardians x Tatuapé Black Panthers – Leme
14h – Barões de Ribeirão Preto x Prudente Thunders – Cravinhos

Os jogos em Leme serão disputados no Clube de Campo Empyreo, que fica na Rodovia Anhanguera, Km 184 S/Nº.

Quanto ao jogo na cidade de Cravinhos, será no campo da Secretaria Municipal de Esportes, na rua Dr. Júlio Xavier nº751.

Os ingressos para os jogos podem ser adquiridos pelo site https://www.sympla.com.br/spfl