Semana de Vela de Star reúne 12 barcos em Ilhabela

0
272

A Semana de Vela de Ilhabela terminou no último sábado (14) para os veleiros de oceano, mas para a classe mais vitoriosa da modalidade só começa agora. A ilha paulista recebe a 5ª edição da Semana de Vela de Ilhabela da Classe Star. O evento ocorre em uma das melhores raias de vela do país e é promovido pela prefeitura local e pela própria organização da Star. A expectativa dos organizadores é reunir ao menos 12 duplas, que disputarão as regatas a partir desta sexta-feira (21).

“O município de Ilhabela é um dos concorrentes para sediar o campeonato mundial da classe, em 2020, e a flotilha paulista tem aproveitado a raia para desenvolver a categoria no Brasil. Antes do mundial, vamos realizar aqui campeonatos nacionais, sul-americanos e outros”, afirmou Marcelo Bellotti, velejador da classe em São Paulo.

Nas últimas duas temporadas, as regatas de Star ocorriam juntos às provas de oceano na Semana de Vela de Ilhabela. Desta vez a organização mudou a data.

Recentemente, a dupla Lars Grael/Samuel Gonçalves conquistou a prata no Mundial da categoria, mostrando que o Brasil segue como uma das forças na Star.
A semana de vela desse ano é válida para a segunda etapa da Royal Pyceta Series, uma série de regatas homologadas pela flotilha paulista que somam pontos para um resultado acumulado geral em 2017.

A primeira etapa foi realizada também em Ilhabela, em janeiro deste ano, e teve como vencedores a dupla Fabio Bruggioni e Marcelo Sansone.

Vencedores da Semana de Vela de Ilhabela de Star:

Edição 1: Robert Scheidt/Bruno Prada

Edição 2: Lars Grael/Samuel Gonçalves

Edição 3: Marcelo Bellotti/Pedro Bolder

Edição 4: Jorge Zarif/Arthur Lopes