Semana de Vela de Ilhabela será depois da Copa da Rússia

0
358
Foto: Aline Bassi | Balaio

Semana de Vela de Ilhabela está confirmada para o período de 20 a 28 de julho no Yacht Club de Ilhabela (YCI). A data foi escolhida pela organização para não coincidir com os jogos da Copa do Mundo Fifa, na Rússia, que termina em 15 de julho. O evento de vela brasileiro é apontado como um dos mais fortes da modalidade na América do Sul e reúne mais de 900 atletas, entre amadores, profissionais e olímpicos.

”Correr a Semana de Vela de Ilhabela está no calendário anual dos principais velejadores do Brasil. É um evento com alto nível técnico, mas não deixa de lado a interação entre os competidores de vários estados do Brasil e até de outros países”, contou Carlos Eduardo Souza e Silva, organizador da Semana de Vela de Ilhabela.

Em 2017, a Semana de Vela de Ilhabela reuniu 123 barcos do Brasil, Chile e Argentina e de cinco estados brasileiros. Barcos de classes de rating, como IRC, RGS e ORC, e de monotipos, como HPE25, C30 e HPE30 estarão no calendário. Os veleiros Clássicos também fazem parte da competição internacional.

As inscrições serão abertas em 23 de maio pelo site oficial da regata www.svilhabela.com.br.

A Prefeitura de Ilhabela, parceira do evento, deve repetir o Race Village com várias atrações, como shows, palestras e atividades durante todos os dias.

Os campeões de 2017

BDP – Bacanas IV

BDP A – Bacanas IV
BDP B – Cambada 1
Clássicos APS – Itacibá II
Clássicos RGS – Áries III
HPE25 – Ginga
HPE30 – Phoenix/Mad Max
C30 – Caiçara
IRC – Rudá
IRC A – Rudá
IRC B – Asbar IV
ORC – Pajero
ORC A – Pajero
ORC B – Bravíssimo 4
RGS – Nativo
RGS A – Brekelé
RGS B – Bravo
RGS C – Nativo