Seleção Paranaense de Triathlon

 

Pensando na renovação do alto rendimento do triatlo brasileiro, a Federação Paranaense de Triathlon (FPTri), por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, implementou a partir de 2015 o projeto Seleção Paranaense de Triathlon.

Seis jovens atletas do estado, que possuem um grande potencial para evoluir e representar o Brasil em grandes eventos, como Jogos Olímpicos e Ironman, foram selecionados para treinar em uma infraestrutura de alto padrão, com profissionais altamente capacitados e competir em grandes eventos nacionais e internacionais do calendário. Os triatletas também recebem uma bolsa auxílio financeira mensal, material esportivo e custeio das viagens.

Os bons resultados dos integrantes da seleção paranaense em 2015 comprovaram que o investimento valeu a pena e contribuíram para que o projeto fosse renovado para a temporada 2016. Fellipe Santos e Luis Ohde brilharam na grande final do Mundial de Ironman na ilha de Kona (Hawaii – EUA), terminando na terceira e quarta colocações, respectivamente, na categoria de 18 a 24 anos. Eduardo Lass integrou a equipe masculina que conquistou a medalha de prata por equipes nos Jogos Mundiais Militares. Vitor Cardoso faturou a medalha de bronze na classificação geral entre os amadores do Challenge Florianópolis, na distância half-Ironman. Kauane Kosinski foi campeã do Paranaense de Sprint Triathlon. Kauê Willy, atual campeão brasileiro de Aquathlon, está junto com a Seleção Brasileira em um intercâmbio no Complexo de Rio Maior em Portugal.

www.fptri.com.br