Seleção Paranaense terá domingo de superação no circuito Herois do Triathlon em Guaratuba

Kaká e Fellipe retornam às pistas após lesão e Ironman, repectivamente, enquanto Vitor já está de olho nas provas do segundo semestre. Eduardo e Kauê competem no exterior

As baixas temperaturas no sul do país tem tirado muitos atletas da pista nas últimas semanas, mas neste domingo (19), com a previsão de sol e um clima mais ameno, é hora de colocar em prática o que vem sendo trabalhado nos treinos indoor. Pelo menos essa é a meta da Seleção Paranaense de Triathlon, que neste fim de semana disputa a 2ª etapa do circuito Herois do Triathlon, prova que também será válida como 2ª etapa do Campeonato Paranaense de Triathlon Olímpico. O time formado por Fellipe Santos, Vitor Cardoso e Kaká Kosinski espera dar sequência aos bons resultados do primeiro semestre e superar pequenos contratempos do esporte, como lesões e curto intervalo entre uma competição e outra.

“Será minha primeira prova após a lesão. Consegui focar muito meus treinos na bike e na piscina, onde espero tirar vantagem já que estou há um bom tempo sem correr. Mas pretendo liberar toda ansiedade e manter minha cabeça 100% para um bom início de segundo semestre”, contou Kaká Kosinski, que irá competir na distância short – 750 metros de natação, 20 km de ciclismo, 5 km de corrida.

Já Fellipe Santos, que também fará a prova mais rápida, está voltando aos poucos pra pista após encarar o duríssimo Ironman Florianópolis, prova mais difícil do triathlon, que contou também com Luís Ohde, integrante da seleção, sendo o terceiro brasileiro mais bem posicionado na elite masculina. “Descansei duas semanas para recuperar o corpo do Ironman, voltei aos treinos de corrida recentemente e espero fazer uma boa prova para retomar o gás.”

Único a competir na distância olímpica (1.500m de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida), Vitor espera que a competição ajude a preparar o corpo para os desafios do segundo semestre. “Espero conseguir um ótimo resultado. Tenho focado mais na distância olímpica, mesmo com a chuva, nada de moleza nos treinos, levamos o corpo ao limite e aproveitamos para treinar transição indoor.”

Seleção no exterior

Enquanto os colegas de equipe vão para Guaratuba, Eduardo Lass encara uma disputa de alto nível no Equador. O curitibano foi escalado para a Continental Cup em Ibarra, evento que faz parte do circuito mundial da UTI (União Internacional de Triathlon). “Em 2015 fui bronze nessa mesma prova. A altitude sempre é um desafio a mais, porém espero que a experiência na temporada passada ajude a subir mais um ou dois degraus no pódio.”

Kauê Willy, que está em intercâmbio com a seleção brasileira no Complexo Desportivo de Rio Maior, também aproveita o fim de semana para competir no Triatlo de Oeiras, em Portugal. O objetivo é se preparar para o Pan-Americano Sub23 e Junior, marcado para o dia 9 de julho em West Des Moines, Iowa, nos Estados Unidos.

A Seleção

O objetivo da Seleção Paranaense de Triathlon é lapidar e desenvolver os jovens talentos do estado. O projeto da FPTRI – Federação Paranaense de Triathlon foi viabilizado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal. Os patrocínios são da COPEL, SANEPAR e ELEJOR.

Sobre a COPEL

A Companhia Paranaense de Energia atua com tecnologia de ponta nas áreas de geração, transmissão e distribuição de energia, além de telecomunicações. Opera um abrangente e eficaz sistema elétrico com parque gerador próprio de usinas, linhas de transmissão, subestações, linhas e redes elétricas do sistema de distribuição e um moderno e poderoso sistema óptico de telecomunicações que integra todas as cidades do Estado. Efetua em média, mais de 70 mil novas ligações a cada ano, atendendo praticamente 100% dos domicílios nas áreas urbanas e passa de 90% nas regiões rurais.

Sobre a SANEPAR

A Companhia de Saneamento do Paraná – Sanepar é uma das maiores e mais eficientes do setor de saneamento do País, pronta para ampliar sua participação de mercado e a qualidade de seus serviços. A companhia atende 345 dos 399 municípios do Paraná e 289 distritos ou localidades de menor porte no estado, além de Porto União em Santa Catarina. A Sanepar presta serviços de fornecimento de água tratada, coleta e tratamento de esgoto sanitário e gerenciamento de resíduos sólidos. A empresa é referência no setor, por aliar eficiência operacional e resultados econômicos a uma sólida política socioambiental.

Sobre a ELEJOR

As Centrais Elétricas do Rio Jordão S.A. é uma sociedade de propósito específico criada para explorar o Complexo Energético Fundão Santa Clara, o qual opera com rígidos compromissos ambientais, promove grandes benefícios ecológicos, além de integrar diversos municípios e gerar renda. A ELEJOR vem se destacando no mercado de energia por suas ações sustentáveis e com isso conquistando o reconhecimento do setor e dos órgãos regulatórios.

Mais informações sobre a Seleção Paranaense de Triathlon no site: www.fptri.com.br

FOTO: Rafael Dalalana

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem