Seleção Paranaense se prepara para desafios de sprint triathlon

Enquanto Kauê Willy encara atletas olímpicos em Roterdã, na Holanda, demais integrantes se preparam para seletiva da Copa Brasil

Seleção Paranaense de Triathlon encara nos próximos dias dois grandes teste de força e velocidade. Neste sábado (23), Kauê Willy representa as cores do estado e do país no Copa Europeia de Sprint Triathlon, em Roterdã, na Holanda. Enquanto isso, os colegas de seleção que estão no Brasil, seguem treinando forte para a seletiva paranaense para a Copa Brasil de Sprint Triathlon, marcada para o próximo domingo (31), em Caiobá.

Para, Kauê, que está em intercâmbio em Portugal junto com a seleção brasileira, a prova nos Países Baixos será uma grande oportunidade de aprendizado, principalmente por conta da troca de experiências com atletas que estarão nos Jogos Olímpicos do Rio 2016.

“O start list está muito forte e muitos triatletas do continente estão realizando os ajustes finais na preparação para a Olimpíada. Estou indo bem preparado e com intuito de fazer uma grande prova e aprender. O local é o mesmo da final do circuito europeu em 2017 e será muito bom ver como é esse percurso de alto nível”, destacou o jovem de 19 anos.

Já para Kaká Kosinski, Felipe Santos, Luís Ohde e Vitor Cardoso, o objetivo é classificar para a Grande Final do principal evento de sprint triatlo (750 m de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida) do país, marcado para o dia 16 de outubro, em Vila Velha (ES). A equipe guarda boas recordações da prova e do local, já que em 2015 faturou três troféus. Kauane foi a quinta colocada na categoria Junior Elite Feminino, enquanto Eduardo Lass e Vitor Cardoso cruzaram a linha de chegada na quarta e quinta colocação, respectivamente na Sub-23.

Também integrante da Seleção Paranaense de Triathlon, Eduardo Lass está em Boulder, nos Estados Unidos, realizando um treinamento em altitude até o fim de julho.

A Seleção

O objetivo da Seleção Paranaense de Triathlon é lapidar e desenvolver os jovens talentos do estado. O projeto da FPTRI – Federação Paranaense de Triathlon foi viabilizado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal. Os patrocínios são da COPEL, SANEPAR e ELEJOR.

Sobre a COPEL

A Companhia Paranaense de Energia atua com tecnologia de ponta nas áreas de geração, transmissão e distribuição de energia, além de telecomunicações. Opera um abrangente e eficaz sistema elétrico com parque gerador próprio de usinas, linhas de transmissão, subestações, linhas e redes elétricas do sistema de distribuição e um moderno e poderoso sistema óptico de telecomunicações que integra todas as cidades do Estado. Efetua em média, mais de 70 mil novas ligações a cada ano, atendendo praticamente 100% dos domicílios nas áreas urbanas e passa de 90% nas regiões rurais.

Sobre a SANEPAR

A Companhia de Saneamento do Paraná – Sanepar é uma das maiores e mais eficientes do setor de saneamento do País, pronta para ampliar sua participação de mercado e a qualidade de seus serviços. A companhia atende 345 dos 399 municípios do Paraná e 289 distritos ou localidades de menor porte no estado, além de Porto União em Santa Catarina. A Sanepar presta serviços de fornecimento de água tratada, coleta e tratamento de esgoto sanitário e gerenciamento de resíduos sólidos. A empresa é referência no setor, por aliar eficiência operacional e resultados econômicos a uma sólida política socioambiental.

Sobre a ELEJOR

As Centrais Elétricas do Rio Jordão S.A. é uma sociedade de propósito específico criada para explorar o Complexo Energético Fundão Santa Clara, o qual opera com rígidos compromissos ambientais, promove grandes benefícios ecológicos, além de integrar diversos municípios e gerar renda. A ELEJOR vem se destacando no mercado de energia por suas ações sustentáveis e com isso conquistando o reconhecimento do setor e dos órgãos regulatórios.

Mais informações sobre a Seleção Paranaense de Triathlon no site: www.fptri.com.br

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem