Seleção Paranaense de Triathlon no Top5 do Ironman 70.3 do Rio de Janeiro

Além do 5º lugar de Fellipe Santos, Luís Ohde cruzou na sétima colocação. Vitor Cardoso leva prata no Triathlon Sprint de Jurerê (SC).

Os jovens talentos da Seleção Paranaense de Triathlonmostraram mais uma vez seu potencial em um dos principais desafios de longa distância do triathlon brasileiro. Neste domingo (6), Fellipe Santos alcançou o Top5 do tradicional Ironman 70.3 do Rio de Janeiro, prova que reuniu os principais nomes da elite brasileira e grandes triatletas estrangeiros no Recreio dos Bandeirantes. Além de Fellipe, quinto colocado geral, Luís Ohde terminou a disputa na sétima colocação, enquanto Eduardo Lass não se sentiu bem e abandonou a prova no início da corrida.

“Hoje arrisquei no pedal junto com o Santiago Ascenço e com Henrique Siqueira e conseguimos abrir uma boa vantagem e tirar um pouco a diferença dos três atletas que lideravam no ciclismo, que no final subiram ao pódio. Sai para correr me sentindo muito bem e consegui segurar o mesmo pace até o final, cruzando a linha de chegada à menos de um minuto do terceiro colocado“, destacou Fellipe, que encerrou a temporada com a participação na prova no Rio de Janeiro. “Infelizmente foi minha última prova do ano devido a uma seria lesão no pé esquerdo. Vamos tratar com calma para retornar 100% em 2017. Mas fechar o ano com um Top 5 em uma grande prova é muito bom.”

Já Luís Ohde está confirmado nas disputas do Ironman 70.3 em Punta del Este (Uruguai), dia 27 de novembro, e a última etapa do Circuito Renault de Triathlon Olímpico, dia 4 de dezembro. Eduardo Lass terá pela frente o Challenge Florianópolis. “Hoje o pedal não encaixou do jeito que era pra ser, mas fiquei muito feliz em fazer a minha melhor corrida nos 21km (1h18min) e uma das melhores do dia. Estar entre os 10 primeiros em uma prova com nível tão alto não é nada mal, agora é fazer os ajustes para a próxima prova, daqui três semanas”, ressaltou Luís Ohde.

Vice-campeão no Triathlon Sprint de Jurerê

Ainda neste domingo (6), Vitor Cardoso, também integrante da seleção paranaense, competiu no Triathlon Sprint de Jurerê, em Santa Catarina e terminou em segundo lugar geral. A prova na distância short (750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida) serviu como preparação para o Pan-Americano em Buenos Aires, marcado para o fim de novembro“Fiz uma boa prova, consegui rodar bem, mas acabei perdendo no sprint final. Minha natação está em constante evolução, o trabalho que tenho feito com o Homero está dando muito resultado. Preciso continuar focando na água e melhorar a corrida”, contou Vitor.

A Seleção

O objetivo da Seleção Paranaense de Triathlon é lapidar e desenvolver os jovens talentos do estado. O projeto da FPTRI – Federação Paranaense de Triathlon foi viabilizado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal. Os patrocínios são da COPEL, SANEPAR e ELEJOR.

Sobre a COPEL

A Companhia Paranaense de Energia atua com tecnologia de ponta nas áreas de geração, transmissão e distribuição de energia, além de telecomunicações. Opera um abrangente e eficaz sistema elétrico com parque gerador próprio de usinas, linhas de transmissão, subestações, linhas e redes elétricas do sistema de distribuição e um moderno e poderoso sistema óptico de telecomunicações que integra todas as cidades do Estado. Efetua em média, mais de 70 mil novas ligações a cada ano, atendendo praticamente 100% dos domicílios nas áreas urbanas e passa de 90% nas regiões rurais.

Sobre a SANEPAR

A Companhia de Saneamento do Paraná – Sanepar é uma das maiores e mais eficientes do setor de saneamento do País, pronta para ampliar sua participação de mercado e a qualidade de seus serviços. A companhia atende 345 dos 399 municípios do Paraná e 289 distritos ou localidades de menor porte no estado, além de Porto União em Santa Catarina. A Sanepar presta serviços de fornecimento de água tratada, coleta e tratamento de esgoto sanitário e gerenciamento de resíduos sólidos. A empresa é referência no setor, por aliar eficiência operacional e resultados econômicos a uma sólida política socioambiental.

Sobre a ELEJOR

As Centrais Elétricas do Rio Jordão S.A. é uma sociedade de propósito específico criada para explorar o Complexo Energético Fundão Santa Clara, o qual opera com rígidos compromissos ambientais, promove grandes benefícios ecológicos, além de integrar diversos municípios e gerar renda. A ELEJOR vem se destacando no mercado de energia por suas ações sustentáveis e com isso conquistando o reconhecimento do setor e dos órgãos regulatórios.

Mais informações sobre a Seleção Paranaense de Triathlon no site: www.fptri.com.br

Foto: Rafael Dalalana

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem