Seleção Escolinha de Triathlon domina TH3 Super Sprint

Quatro atletas do time de alto rendimento foram ao pódio na prova deste domingo (15), que reuniu atletas de elite numa disputa de alto nível técnico

0
181
Gustavo Zanon

Os atletas da Seleção Escolinha de Triathlon Alto Rendimento dominaram o pódio do Th3 Super Sprint, neste domingo (8). Cauã Diniz foi o campeão, seguido por Matheus Martinhaki, Renan Portela e Henrique Mendes. Com uma disputa de alto nível técnico, a prova em Caiobá, no Paraná, foi realizada em paralelo ao TH3 Tri Hard, reunindo atletas de elite em fase de preparação para o Mundial de Ironmann do Havaí.

O TH3 Super Sprint teve início logo após a natação do Tri Hard, com um percurso de 400km de natação, 10km de ciclismo e 2,5km de corrida. Destaque da prova, Cauã Diniz mostrou que está pronto para conquistar mais uma medalha no Campeonato Brasileiro de Triathlon Infantil, um dos principais objetivos dos atletas nesta temporada.

“Tanto Cauã como Henrique Mendes estão se preparando muito bem. Os dois já foram vice-campeoões brasileiros infantis e estão com muita vontade de vencer pela primeira vez”, avaliou Ricardo Júnior Cardoso, coordenador do projeto. “Cauã tem como ponto forte o ciclismo e a natação, e agora focamos no trabalho de corrida agora. Ele evoluiu muito e com certeza está no caminho para conquistar o ouro.”

É no Campeonato Brasileiro de Triathlon Infantil que são revelados os novos talentos e futuros campeões brasileiros. Por isso, o evento é considerado um dos mais importantes do calendário para os atletas do time de alto rendimento da Escolinha de Triathlon Formando Campeões. Neste ano, o Campeonato Brasileiro de Triathlon Infantil terá três etapas. A primeira é já no próximo domingo (15), em Criciúma, Santa Catarina.

Aluna da Escolinha no topo do pódio

Fernanda Nardino vem despontando como mais um talento surgido na Escolinha de Triathlon Formando Campeões, referência na formação e desenvolvimento das categorias de base da modalidade. A atleta foi a campeã geral do TH3 Super Sprint, neste domingo (8). “A Fernanda tem evoluído muito. Ela vem treinando em alto nível, na busca por resultados e também para integrar o time de alto rendimento da Escolinha. É dedicada, comprometida e uma excelente atleta”, elogia Ricardo Júnior Cardoso, coordenador do projeto. Nesta temporada, a atleta também já venceu o SESC Triathlon Caiobá, uma das mais tradicionais competições da modalidade, na categoria Comerciário de 16 a 19 anos.

Sobre a Seleção

A Seleção Escolinha de Triathlon Alto Rendimento reuniu para a temporada 2018 os dez atletas com maior potencial para o alto rendimento, entre os 60 alunos da Escolinha de Triathlon Formando Campeões, consagrando um trabalho de quatro anos no desenvolvimento das categorias de base do triathlon no Paraná. Na nova equipe, os dez atletas selecionados passarão a receber uma ajuda de custo mensal e serão direcionados para as principais competições brasileiras e internacionais, visando as classificações olímpicas.

O projeto foi viabilizado pela Lei de Incentivo ao Esporte, com apoio da Federação Paranaense de Triathlon e do Colégio da Polícia Militar do Paraná. Os patrocinadores são Banco Safra, Sanepar, Elejor e Governo do Paraná.

Contatos:
Flávio Perez
flavio@onboardsports.net
Tel: +5511999498035
www.onboardsports.com.br