Segunda etapa da Copa Suzuki em Ilhabela reúne 40 barcos

A Copa Suzuki, tradicional evento que antecede a Semana de Vela de Ilhabela, reuniu 40 barcos nos últimos dois fins de semana no litoral norte de São Paulo. A segunda etapa é usada pelas equipes para fazer os últimos testes antes das regatas de julho, marcadas para o período de 20 a 28.
As regatas tiveram características distintas nos dois fins de semana. No primeiro, vento de leste e sol com provas no lado leste do Canal de São Sebastião. Já no segundo, o vento gelado de sul levou os barcos para uma regata de percurso dentro do canal. São as mesmas categorias da Semana de Vela de Ilhabela na Copa Suzuki.
”São regatas muito disputadas e iguais as de julho na Semana de Vela de Ilhabela. A única diferença é que não tem a regata Alcatrazes por Boreste Marinha do Brasil, por ser mais longa. Os velejadores compareceram em grande número, mesmo em um final de semana de jogo do Brasil na Copa do Mundo”, disse Cuca Sodré, organizador e presidente da Comissão de Regatas dos dois eventos.
Algumas equipes também aproveitaram as provas para estrear os novos barcos e chegar prontas para o evento de julho. ”Correr a Copa Suzuki em Ilhabela é extremamente importante e valioso. A tripulação ainda está se adaptando às regulagens do nosso novo barco. Tivemos a oportunidade de comparar a nossa performance com as outras equipes”, contou Bayard Umbuzeiro Neto, do Inaê 40. ”O Beneteau 40.7 se mostrou bastante eficiente”.
Lars Muller, do My Boy, também comentou a etapa em Ilhabela. ”O evento é fundamental para uma boa participação na Semana de Vela. Primeiro para averiguação das condições da embarcação e sua preparação, eventual recebimento de velas novas que precisam de adaptação e eventuais manutenções, em segundo lugar para ir fechando a tripulação que irá participar da competição”.
A próxima edição da Copa Suzuki está marcada para os dias 25 e 26 de agosto e 1º e 2 de setembro!
Inscrições
Continuam abertas as inscrições para a Semana de Vela de Ilhabela 2018 – maior regata da América do Sul. O processo é feito exclusivamente por meio do site www.svilhabela.com.br.

O acesso ao sistema de inscrições estará disponível até 15 de julho de 2018. O valor do pagamento da taxa de inscrição do veleiro será definido no momento da inscrição.

Vale lembrar que o simples cadastramento no sistema de inscrições não garante nenhuma faixa de valor e a inscrição só será efetivada após o depósito bancário e envio do comprovante para o e-mail: eliete@fulltime-eventos.com.br

Foto: Aline Bassi | Balaio

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem