ABB Formula E anuncia parceria com a Saudi Arabian Airlines

0
91
Divulgação/ABB Formula E

Companhia aérea da Arábia Saudita é a nova parceira do mundial de carros elétricos, e dará nome ao primeiro E-Prix da ABB Formula E no Oriente Médio.

A ABB Formula E anunciou nesta terça-feira (25) a parceria com a  SAUDIA (Saudi Arabian Airlines).

A companhia aérea do Reino da Arábia Saudita será a patrocinadora oficial do primeiro e-prix no Oriente Médio e corrida inaugural da próxima temporada do mundial dos carros elétricos: SAUDIA Ad Diriyah E-Prix.

O anúncio da nova parceria foi realizado durante um evento especial realizado pelo governo de Diriyah,  com uma apresentação do Gen2 pelas ruas da cidade.

O novo carro da ABB Formula E foi guiado pelo brasileiro Felipe Massa, que fará a sua estreia na categoria pela equipe Venturi justamente na corrida árabe.

A parceria coincide com a introdução de um novo processo de vistos para turistas na Arábia Saudita, que deve se abrir para o mundo como nunca ocorreu antes, contando com um novo sistema de visto online para turistas internacionais.

Os fãs da ABB Formula E que tiverem a intenção de assistir in loco a prova de estreia da nova temporada, poderão se inscrever através da recém-criada plataforma “Sharek”,na qual será possível usar um bilhete que permitirá a entrada no país.

Entusiasmado com a nova parceria, o CEO da ABB Formula E Alejandro Agag, comentou sobre as novidades apresentadas para o SAUDIA Ad Diriyah E-Prix.

“É uma notícia fantástica que a SAUDIA está se juntando a ABB FIA Formula E como parceira antes da primeira corrida na Arábia Saudita e a estreia de corridas totalmente elétricas no Oriente Médio. A parceria mostra o apelo da Fórmula E em escala global e tenho orgulho de dar as boas-vindas, já que a empolgação continua para a rodada de abertura da quinta temporada, em 15 de dezembro. É preciso valorizar a Arábia Saudita, se abrindo para os fãs de esportes internacionais pela primeira vez – e nós temos um novo parceiro que pode conectar esses fãs à nossa série – realmente é uma forte adição ao campeonato.”

O príncipe Abdulaziz bin Turki AlFaisal Al Saud, vice-presidente da Autoridade Desportiva Geral da Arábia Saudita, acrescentou: “Nós realmente queremos celebrar este momento com o povo da Arábia Saudita – todos aqueles fãs apaixonados e famílias que querem experimentar um E-Prix pela primeira vez. Com a introdução de um novo processo de visto, agora podemos celebrá-lo com o mundo. É uma oportunidade que pretendemos captar com as duas mãos, com a adição de um espetacular line-up de música ao vivo, cultura e entretenimento – apresentando estrelas globais como parte de um imperdível festival de três dias. ”

A temporada 2018-19 da ABB Formula E terá inicio no dia 15 de dezembro em Al Diriyah, na Arábia Saudita. Além de Felipe Massa (Venturi), mais dois brasileiros estão confirmados no grid: Lucas di Grassi (Audi Sport Abt Schaeffler) e Nelson Piquet Jr. (Panasonic Jaguar Racing)

Saiba mais sobre a ABB Formula E no site da On Board Sports, a agência de comunicação oficial do mundial dos carros elétricos no Brasil.

Mais noticias da ABB Formula E:
ABB Formula E: Confira o novo carro de Nelson Piquet Jr.
Definido companheiro de Felipe Massa na ABB Fórmula E