Sandro Dias abre temporada 2016 no Mundial de Bowl no Rio de Janeiro

Sandro Dias inicia a temporada 2016 encarando dois grandes desafios. O atleta está confirmado na disputa do Oi Bowl Jam, campeonato válido pelo circuito mundial da modalidade, que reunirá entre sexta (29) e domingo (31) os maiores bowlriders da atualidade no Parque Madureira, na zona norte do Rio de Janeiro. O campeonato foi classificado com pontuação máxima, de seis estrelas, seguindo critérios internacionais. A competição também marca o retorno do skatista às pistas após uma cirurgia no joelho realizada em dezembro de 2015.

”Recentemente fiz uma cirurgia de menisco. Estou fazendo o possível para ter uma recuperação rápida, tenho me dedicado bastante à fisioterapia para voltar logo a andar e me preparar para o mundial de Bowl no Rio de Janeiro. Quero muito tentar estar 100% para o evento e estou me esforçando para isso, mesmo sabendo que o tempo é curto, mas vamos que vamos”, afirmou o atleta de 40 anos.

O evento é gratuito e aberto ao público, mas quem não puder comparecer pode acompanhar todas as manobras pelo canal SporTv, na sexta e no sábado. A grande final, marcada para o domingo, será exibida ao vivo, a partir das 10h, dentro do Esporte Espetacular, na TV Globo.

A meta de Sandro Dias para 2016 é participar de mais eventos de alto nível, dentro e fora do País. “Quero fazer um pouco mais de tudo e aproveitar ao máximo as coisas que forem acontecendo. Ano passado foi um ano de crise com poucos eventos, mas estou esperançoso que esse ano seja diferente e muito melhor”.

Sandro Dias tem 40 anos e é skatista profissional desde 1995. Referência do skate nacional e internacional, o atleta foi o primeiro no mundo a completar a manobra conhecida como “900º” em uma competição. Entre suas principais conquistas estão seis títulos mundiais pela World Cup Skateboarding (2003, 2004, 2005, 2006, 2007 e 2011); o tricampeonato europeu (2001, 2003 e 2005); seis campeonatos brasileiros de skate vertical; sete medalhas de ouros conquistada durante a história dos X Games, e o recorde mundial de aéreo mais alto num halfpipe com a marca de 4,20 metros conquistado em 2008.

Mais informações nos sites www.sandrodias.com.br e www.sandrodiascamp.com.br

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem