Samir Barel entre 72 “Herois” que não usam capa

0
305

Ultramaratonista Aquático foi um dos entrevistados para o livro de Joel Morais, que será lançado neste sábado (2) em Praia Grande (SP)

Um livro com histórias reais e marcantes de pessoas comuns que fazem a diferença na sociedade. Essa era a proposta de Joel Morais, ex-atleta da seleção brasileira de natação e atual coordenador geral do Instituto Projeto Neymar Jr, ao escrever “HEROIS: nem todos usam capas”, obra que será lançada neste sábado (2), às 17h, no Palácio das Artes, em Praia Grande (SP).

Entre os 72 personagens escolhidos para fazer parte desse roteiro do bem, não poderia faltar a história de Samir Barel. Praticante de maratona aquática desde 2007, Barel já concluiu algumas das provas mais longas e difíceis do planeta, tais como a travessia Hernadarias-Paraná, que era conhecida como a maratona aquática mais longa do mundo (88k), e se tornou o primeiro brasileiro a conquistar a famosa Tríplice Coroa das Águas Abertas, que envolve as 3 maiores travessias de águas abertas do mundo (Volta à Ilha de Manhattan e a Travessia noturna do Canal da Catalina, ambas nos Estados Unidos, além da temida travessia do Canal da Mancha, entre a Inglaterra e a França, considerada o Monte Everest das águas abertas).

“A ideia é mostrar que Somos Todos Capazes de encarar e superar qualquer desafio, por mais difícil que pareça, como são essas travessias naturais. Espero que com isso eu possa motivar as pessoas a vencerem suas limitações, quaisquer que sejam, e, consequentemente, isso ajude as pessoas a terem uma auto estima maior, uma qualidade de vida melhor, além de saúde por meio do esporte. Por isso é um imenso orgulho fazer parte desse projeto, que mostra que todos nós, seres humanos, temos um papel importante no mundo e cabe a nós sermos agentes transformadores da sociedade em que vivemos”, contou o nadador, que reside em Campinas (SP), onde mantém sua base de treinamento na ELO Academia.

O lançamento do livro contará, além de sessão de autógrafos com o autor, com relatos de alguns protagonistas ao vivo durante evento e uma apresentação da Cia de Dança de Cubatão. Para participar é necessário comprar um ingresso antecipado no site (clique aqui).

Mais informações sobre o atleta em: www.samirbarel.com.br
Siga também no Instagram: @samirbarel
Curta a fan page oficial www.facebook.com/SamirBarel