Samir Barel e Marcos Campos encaram ultramaratona aquática inédita na Ilha do Mel

0
411

Após se tornarem os primeiros à contornar nadando a Ilha Anchieta, em Ubatuba (SP), Samir Barel e Marcos Campos estão prontos para explorar novos mares. Dessa vez, o destino escolhido não poderia ser mais sedutor:Ilha do Mel. Considerada um dos destinos mais atraentes do litoral paranaense, a ilha é um local perfeito tanto para descanso com suas praias desertas e paradisíacas, como para se aventurar e praticar esportes, como surf, stand up paddle, mountain bike, entre outros. Com isso, a dupla paulista não pensou duas vezes para incluir o percurso de 23 quilômetros no projeto Travessias e Desafios Aquaman. A façanha será realizada neste sábado, 11 de abril.

“Este desafio, assim como os outros do Aquaman, servirá para curtir, explorar e divulgar a Maratona Aquática. Além disso, mostrar para as pessoas as belezas e oportunidades de conhecer novos lugares que a modalidade oferece”, destaca Samir Barel, que também irá usar a prova como preparação para a próxima etapa do Grand Prix de Maratona Aquática da FINA, marcado para 24 de abril, no México.

Diferente do outro desafio, onde os atletas concluíram o percurso solo, o feito inédito na Ilha do Mel ocorrerá em parceria com o evento inaugural da equipe Correr e Nadar, especialista em organizar provas diferenciadas e de excelência dentro do esporte. Assim, o contorno à ilha contará será realizado por 200 atletas, sendo 100 da natação, 20 do stand up paddle e 80 dos caiaques.

“A participação deles no evento só vem a somar. Será de grande valia para todos os participantes”, afirma Edgard França Neto, proprietário da Correr e Nadar. “Ter mais gente do lado vai ser bacana demais! Vamos acabar entrando um pouco no ambiente competitivo e, com certeza, servir de motivação pra muita gente. Grande parte dos atletas dessa prova também nada por um ideal e isto torna o desafio ainda mais gratificante”, ressalta Marcos Campos, que está escalado para os 30k da Maratona Aquática Amazonas 2015.